Veja a classificação de Colatina no novo Mapa de Risco, que entra em vigor nesta segunda-feira (14)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

A partir da semana que vem o Espírito Santo não terá mais nenhum município no risco alto para o novo coronavírus, na classificação da matriz de risco elaborada pelo governo do Estado. O anúncio do novo mapa de risco foi feito no início da noite desta sexta-feira (11) pelo governador Renato Casagrande, durante um pronunciamento online

O fato negativo é a permanência de Colatina no grupo de risco moderado, mesmo com a diminuição expressiva no número de mortes. Desta forma, a cidade continuará com uma série de restrições junto ao comércio e as prestadoras de serviço da cidade. 

Em Colatina, foi confirmado 27 novos casos de coronavírus em Colatina nesta sexta-feira(11). O total de casos positivos em Colatina é de 5.840 pacientes infectados, desde o início da pandemia. Ontem também 24 pessoas foram curadas da Covid-19. Dos casos confirmados com o vírus, 18 estão internados, 115 óbitos, 478 em isolamento domiciliar, 5.229 estão curados. Total de casos notificados chegou a 12.686. 

No 22º Mapa de Risco, que passa a valer a partir de segunda-feira (14), 39 municípios capixabas estão classificados como de risco baixo e os outros 39 em risco moderado. São Mateus e Ibatiba, as únicas cidades ainda classificadas como de risco alto no estado, passam para o risco moderado na semana que vem. Por outro lado, Divino de São Lourenço, Mimoso do Sul e São José do Calçado, que estão  no risco baixo, passarão para o risco moderado.

VEJA CLASSIFICAÇÃO DE COLATINA E DAS CIDADES VIZINHAS

RISCO MODERADO: Água Doce do Norte, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Itapemirim, Iúna, Laranja da Terra, Linhares, Marataízes, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, São José do Calçado, São Mateus, Sooretama, Vargem Alta e Vila Pavão. 

RISCO BAIXO: Afonso Cláudio, Águia Branca, Alegre, Alto Rio Novo, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Castelo, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Ibiraçu, Iconha, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Mantenópolis, Marechal Floriano, Marilândia, Muqui, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Valério, Vila Velha e Vitória. 

Mais Notícias

Deixe um comentário