Convenções Partidárias acontecem em Colatina. Conheça os possíveis candidatos (as) a prefeito

O primeiro passo para a definição dos candidatos à prefeito de Colatina teve início. As convenções, tem como objetivo, no âmbito político, de apresentarem seus pré-candidatos para a disputa majoritária e seus pré-candidatos a vereadores. Mas em sua grande maioria, como permite a lei, suas atas não são finalizadas, assim, até o dia 26 de setembro, data limite para a definição de candidaturas, tudo pode acontecer em nível de afirmação ou recuo de candidatura. 

Os partidos têm até a próxima quarta-feira (16), para encerrar as convenções em Colatina, mas muitas acontecem neste fim de semana. Destes nomes lançados alguns permanecem ou serão substituídos por coligações, todas feitas com o objetivo de ganharem a musculatura suficiente para obterem sucesso nas urnas.

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

O Partido Liberal (PL), lançou a candidatura de Renata Nunes à prefeitura de Colatina. O anúncio ocorreu durante a convenção. Renata tem 45 anos, é comerciante e cursa a faculdade de Serviço Social. 

O Partido Patriota, lançou a candidatura de Luciano Merlo, à prefeitura de Colatina. O anúncio aconteceu durante a convenção do partido. Luciano tem 51 anos e é professor universitário. Ele é formado em administração e é diretor de uma universidade particular. O candidato tem pós-graduação e mestrado em administração.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), lançou a candidatura do médico Rogério Resende à prefeito de Colatina. O anúncio ocorreu durante a convenção do partido. Rogério Resende tem 62 anos, é médico, servidor público estadual e professor universitário.

O Partido Cidadania, não oficializou nenhum candidato segundo o presidente Antônio Paulo, “o partido não oficializou nenhum candidato, pois dois nomes se colocaram à disposição, que foram a professora Maricelis e o Drº Pergentino Jr, até a data limite da candidatura o partido indicará o nome”. Afirma o presidente do Cidadania em Colatina.

O Partido dos Trabalhadores (PT), lançou a candidatura de Genivaldo Lievore, à prefeitura de Colatina. O anúncio aconteceu durante a convenção partidária. Genivaldo tem 61 anos e é bancário aposentado. Ele foi vereador no município por 4 mandatos, além de ter sido presidente da Câmara e Deputado Estadual.

O Partido Democratas (DEM), oficializou a candidatura de Eval Galazi, à prefeitura de Colatina. O anúncio aconteceu durante a convenção. Eval tem 74 anos, é empresário, foi deputado estadual e é presidente da Apae Colatina. 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), oficializou a candidatura à prefeitura de Colatina de Renan Bragatto. O anúncio aconteceu durante a convenção. Renan tem 37 anos, foi secretário da Prefeitura de Colatina e é vereador.

O partido Republicanos, do prefeito Sérgio Meneguelli, não oficializou a candidatura majoritária. A decisão será tomada somente no dia 26 de setembro, data limite para a confirmação de candidaturas junto ao TRE.

O Partido Podemos, finalizou sua convenção neste domingo (13), às 17 horas e não oficializou nenhum nome como candidato à prefeitura de Colatina, mas segundo o presidente do partido, vereador Juarez do Hotel, a ata está em aberta para possíveis coligações. A convenção ocorreu no bairro Maria das Graças.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), realiza a convenção neste domingo (13), às 18 horas no bairro Maria Ismênia.

O Partido Solidariedade, fará a convenção nesta segunda-feira (14), às 13 horas.  

O Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), realizará a convenção no dia 16 às 17 horas, na Travessa Corina, 116, centro de Colatina.

O Partido Social Cristão (PSC), realizará a convenção na terça-feira (15) às 15 horasn, na Travessa Corina, 116, centro. 

O Portal de Notícias ES FALA, está aguardando informações de convenções de outros partidos para ser publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido