Foto do prefeito de Colatina dá o que falar no meio político e aumenta expectativa quanto as eleições

Na política uma das vertentes que chama mais a atenção e a simbologia, e a mesma se apresenta através de diversas formas. Uma fotografia clicada no último fim de semana na convenção do partido Republicanos, o qual pertence o prefeito Sérgio Meneguelli, virou alvo de especulações por parte de seus adversários e da população que ainda não sabe se o prefeito tentará ou não a reeleição.

Há alguns meses Meneguelli tem afirmado que não disputará a reeleição, mas a classe política não tem tanta certeza disso e acredita que pode ser uma estratégia para manter o jogo político estático até o momento de anunciar sua candidatura.

A leitura dos adversários não deve ser descartada, pois de todos os possíveis candidatos, Sérgio Meneguelli e o único que tem o caminho pavimentado, sendo pela força da máquina administrativa e pelo eleitorado que o acompanha há anos.

O prefeito tem afirmado em entrevistas que se não disputar o pleito o seu partido político lançará um candidato a disputa majoritária. Se essa afirmação se concretizar quem seria o candidato do Republicanos em Colatina?.

E nesse contexto que a fotografia tirada na convenção partidária de domingo (13), de acordo com especuladores, está indicando qual seria o candidato a prefeito e o vice que Meneguelli poderá apoiar caso ele não seja o candidato. Na fotografia está o prefeito Sérgio entre o empresário Marcos Guerra e o ex procurador da Prefeitura de Colatina e do Sanear, Junior Zache.

Inicialmente nas redes sociais e grupos de aplicativos, informava-se que Meneguelli havia recuado quanto a sua candidatura e que iria apoiar os parceiros da foto, mas foi desmentido por interlocutores do Chefe do Poder Executivo colatinense. Os interlocutores disseram que a informação é fake e que sua definição já está tomada e que será anunciada no dia 26 de setembro próximo, último dia de inscrição para quem disputará as eleições 2020.

Não se sabe se esse e o chamado Plano B do prefeito Sergio. Marcos Guerra para prefeito e Jr. Zache, para vice ou vice versa. Mas a fotografia foi o suficiente para os adversários acreditarem que essa pode ser a opção do prefeito. Tanto Junior Zache, quanto Guerra, estão aptos a disputar as próximas eleições. Zache inclusive se desincompatibilizou de seu cargo de procurador do Sanear para uma possível disputa eleitoral compondo a chapa com o prefeito.

Questionamento a parte a indefinição do jogo político continua, mas não somente nos movimentos do prefeito, mas também em outros partidos, como por exemplo, o Cidadania, que tem em seus quadros dois possíveis candidatos a majoritária: Pergentino de Vasconcelos Junior e a professora Maricelis.

Esse também pode ser um movimento orquestrado para confundir ainda mais o quadro eleitoral colatinense ou simplesmente indefinições dos grupos políticos que em seus movimentos buscam o apoio do Palácio Anchieta que até o momento se mantém alheio perante a tantas indefinições da disputa eleitoral colatinense.

Em relação a imagem que causou tantas especulações, o setor de Comunicação da Prefeitura de Colatina disse que não enxerga a fotografia como uma propagação de possibilidades ou de intenções, apenas uma fotografia tirada em uma convenção entre dois presidentes de partidos políticos, sendo que um é o presidente do partido do prefeito (Republicanos) e o outro do (PSDB), partido que apoiará a decisão que o Prefeito tomar no dia 26 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido