Foto do prefeito de Colatina dá o que falar no meio político e aumenta expectativa quanto as eleições

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Na política uma das vertentes que chama mais a atenção e a simbologia, e a mesma se apresenta através de diversas formas. Uma fotografia clicada no último fim de semana na convenção do partido Republicanos, o qual pertence o prefeito Sérgio Meneguelli, virou alvo de especulações por parte de seus adversários e da população que ainda não sabe se o prefeito tentará ou não a reeleição.

Há alguns meses Meneguelli tem afirmado que não disputará a reeleição, mas a classe política não tem tanta certeza disso e acredita que pode ser uma estratégia para manter o jogo político estático até o momento de anunciar sua candidatura.

A leitura dos adversários não deve ser descartada, pois de todos os possíveis candidatos, Sérgio Meneguelli e o único que tem o caminho pavimentado, sendo pela força da máquina administrativa e pelo eleitorado que o acompanha há anos.

O prefeito tem afirmado em entrevistas que se não disputar o pleito o seu partido político lançará um candidato a disputa majoritária. Se essa afirmação se concretizar quem seria o candidato do Republicanos em Colatina?.

E nesse contexto que a fotografia tirada na convenção partidária de domingo (13), de acordo com especuladores, está indicando qual seria o candidato a prefeito e o vice que Meneguelli poderá apoiar caso ele não seja o candidato. Na fotografia está o prefeito Sérgio entre o empresário Marcos Guerra e o ex procurador da Prefeitura de Colatina e do Sanear, Junior Zache.

Inicialmente nas redes sociais e grupos de aplicativos, informava-se que Meneguelli havia recuado quanto a sua candidatura e que iria apoiar os parceiros da foto, mas foi desmentido por interlocutores do Chefe do Poder Executivo colatinense. Os interlocutores disseram que a informação é fake e que sua definição já está tomada e que será anunciada no dia 26 de setembro próximo, último dia de inscrição para quem disputará as eleições 2020.

Não se sabe se esse e o chamado Plano B do prefeito Sergio. Marcos Guerra para prefeito e Jr. Zache, para vice ou vice versa. Mas a fotografia foi o suficiente para os adversários acreditarem que essa pode ser a opção do prefeito. Tanto Junior Zache, quanto Guerra, estão aptos a disputar as próximas eleições. Zache inclusive se desincompatibilizou de seu cargo de procurador do Sanear para uma possível disputa eleitoral compondo a chapa com o prefeito.

Questionamento a parte a indefinição do jogo político continua, mas não somente nos movimentos do prefeito, mas também em outros partidos, como por exemplo, o Cidadania, que tem em seus quadros dois possíveis candidatos a majoritária: Pergentino de Vasconcelos Junior e a professora Maricelis.

Esse também pode ser um movimento orquestrado para confundir ainda mais o quadro eleitoral colatinense ou simplesmente indefinições dos grupos políticos que em seus movimentos buscam o apoio do Palácio Anchieta que até o momento se mantém alheio perante a tantas indefinições da disputa eleitoral colatinense.

Em relação a imagem que causou tantas especulações, o setor de Comunicação da Prefeitura de Colatina disse que não enxerga a fotografia como uma propagação de possibilidades ou de intenções, apenas uma fotografia tirada em uma convenção entre dois presidentes de partidos políticos, sendo que um é o presidente do partido do prefeito (Republicanos) e o outro do (PSDB), partido que apoiará a decisão que o Prefeito tomar no dia 26 de setembro.

Mais Notícias

Deixe um comentário