PSB e Solidariedade são os primeiros partidos a definirem os pré-candidatos a prefeito e vice em Colatina

O primeiro anúncio de formação de coligação da chapa prefeito e vice-prefeito aconteceu entre os partidos PSB, cujo pré-candidato a prefeito é Renan Bragatto e o partido Solidariedade do pré-candidato a vice-prefeito  Elodilson Sabadini. A definição da parceria ocorreu na segunda-feira (14), na sede do Partido Socialista Brasileiro, que teve início às 15 horas.

A união dos nomes estava sendo construído há semanas, coordenado pelo Secretário da Agricultura do Estado Paulo Folletto e o presidente do Solidariedade, o ex-secretário de interior da Prefeitura de Colatina Agildo Costa.

Segundo informações há uma boa sintonia entre os pré-candidatos e ambos comungam do mesmo pensamento em vários setores do município. 

Para muitos definir uma chapa antecipadamente tem vantagens e desvantagens. As vantagens são as articulações com seus grupos políticos e um maior tempo para aparar as possíveis arestas e ter as condições de juntos, os grupos, montarem a estratégia para a disputa eleitoral.

As desvantagens são as restrições de possíveis novas alianças que surgem nas últimas horas, no final do prazo, que pode fazer a diferença entre ganhar e perder.

Até o presente momento a definição da chapa majoritária só foi divulgado por esses dois partidos. Os outros partidos e seus respectivos candidatos, estão conversando para que nos próximos dias as costuras estejam feitas, até porque, são apenas mais 10 dias de prazo para se definir as coligações na majoritária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido