Definido: Prefeito Sergio Menegueli não disputará a reeleição


Acabou o suspense. O prefeito Sérgio Meneguelli definiu e não vai disputar a reeleição do cargo de prefeito de Colatina.

Após pesquisa jurídica, os advogados chegaram à conclusão que nesta quinta-feira (17), é o último dia para o registro das coligações, neste registro, é necessário que se coloque o nome dos candidatos, desta forma, não haveria mais a necessidade do suspense, pois todos já saberiam a sua decisão devido ao seu nome não está incluso no documento.

Com isso, Meneguelli optou por anunciar sua não candidatura através de um vídeo nas redes sociais, às 18 horas, desta quinta-feira (17). O prefeito pregava que não iria disputar a reeleição, pois não é favorável a repetição consecutiva do mandato, tanto para prefeito, quanto para presidente.

“Eu sou contra a reeleição, acho que é uma desonestidade. Agente quando é prefeito já tem a máquina do nosso lado. E eu não sou o dono da cidade. Se eu tentasse a releição, estava descumprindo o meu objetivo quando entrei, que era estar a frente da cidade por quatro anos”. Diz meneguelli.

ESPECULAÇÕES NAS ÚLTIMAS SEMANAS

Nos últimos dias o prefeito vinha dando sinais de que iria concorrer a eleição, não participando de eventos, em especial de inaugurações. Mas não havia definição. Essa atitude de Meneguelli em segurar até o último dia a informação de que não seria candidato, atrapalhou a conversa dos seus adversários, pois no tabuleiro político, faltava uma peça importantíssima, para que houvesse a condição de montar as estratégias. Agora com sua ausência na disputa os adversários poderão definir suas estratégias

Com sua definição, e a definição de todos os pré-candidatos, pois a determinação do registro da coligação é para todos e não somente quem está exercendo mandato, a cidade saberá a partir desta quinta-feira (21), os atores desta disputa eleitoral para prefeito e vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido