Eleições 2020: Guerino Balestrassi conquista o apoio de cinco partidos e tenta ampliar base com DNA palaciano

O ex-prefeito Guerino Balestrassi, no seu estilo sem chamar a atenção, intensificou nos últimos 20 dias as conversas com o objetivo de construir a sua candidatura para governar Colatina pela terceira vez. Guerino foi Prefeito do município por dois mandatos de 2001 a 2008, e quando encerrou o mandato fez seu sucessor.

A coligação foi construída com partidos que têm boas representações no município, tanto em nível de lideranças políticas como comunitárias. PSC, PP, PDT, PSD, DEM, proporcionarão a Balestrasi um ótimo tempo de rádio e televisão e um amplo grupo para defender sua plataforma política, e mostrar para a cidade o porque ele quer governar Colatina pela terceira vez.

“Em 2002 fizemos um plano para o município onde mapeava as principais demandas, e na prática todas foram realizadas: a infraestrutura urbana, a rede básica de saúde, a universalização da educação, política de assistência social, um programa de habitação popular e loteamentos habitacionais, a integração logística com outros municípios entre tantos projetos implantados. Com a cidade pronta faltou colher os frutos com atração de investimentos externos e internos para gerar renda, emprego e felicidade para nossos cidadãos. Caso tenha êxito eleitoral vou fazer um novo plano ouvindo às pessoas e trazer desenvolvimento para o município” – afirma Guerino.

Segundo aliados, Balestrassi já fez conversas com o PSB, de Paulo Foletto, e o Cidadania, de Da Vitória, ambos com o DNA do Governo do Estado, mas até então as lideranças políticas mantiveram seus respectivos candidatos: Professora Maricelis, lançada pelo Deputado Federal e o Vereador Renan Bragatto, cuja candidatura é sustentada pelo Secretário Estadual da Agricultura.

Segundo informações extraoficiais a pressão para que a candidatura de Bragatto decline é grande, pois o que está em foco em Colatina é uma composição que sustente uma base sólida para que se contraponha à candidatura e Luciano Merlo, que vem com o DNA de Carlos Manato, que disputou as eleições para o Governo do Estado, e coordena um movimento estadual contra o Palácio Anchieta. Segundo Foletto a candidatura de Renan será mantida. 

Guerino poderá ampliar seu apoio político até sexta-feira (26), mas se não ocorrer oficialmente poderá acontecer no decorrer da campanha, isto é claro, se o ex-prefeito conseguir se mostrar atrativo para o eleitorado. Questão essa que somente saberemos a partir do dia 27 de setembro, data que iniciará oficialmente a campanha eleitoral.

2 respostas

  1. Por onde passou!?Guerino plantou uma boa semente.Humilde em sua essência.Ama e é bondoso com as pessoas.Quem o conhece ?!Sabe.Forças , fé na caminhada sempre .

  2. foi um otimo prefeito, e amigo de todos colatinense forca fe vai dar tudo certo aguardamos a vizita dele em barra de sao joao pequeno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido