O que fica liberado em Colatina ao entrar no risco baixo a partir desta segunda-feira (21)

A partir da próxima segunda-feira (21), entra em vigor o 23º Mapa de Risco do Espírito Santo. Dessa vez, Colatina e mais 74 municípios estão classificados como risco baixo para a contaminação do novo coronavírus. Apenas Montanha, São José do Calçado e Ibatiba seguem em risco moderado. Não há municípios no risco alto.  

O novo mapa foi apresentado nesta sexta-feira (18), pelo governador Renato Casagrande, durante um pronunciamento. Na oportunidade, ele destacou que a taxa de ocupação exclusiva para o tratamento da covid-19 em UTIs no Espírito Santo está abaixo dos 50% e fez um alerta. “Risco baixo não quer dizer que não há risco. A pandemia continua e devemos continuar com os cuidados”, disse. 
De acordo com os decretos em vigor no Espírito Santo, nos municípios com risco baixo bares, lanchonetes e restaurantes podem funcionar sem restrição de dias e horários, mas mantendo as orientações necessárias, como o uso de máscara e distanciamento social.
COMÉRCIO DE RUA
Nas ruas, o comércio em Colatina pode funcionar sem restrições de horários, mas é importante observar a capacidade de um cliente a cada 10 metros quadrados.
BOATES, CASAS DE SHOWS E CINEMAS
Boates, casas de shows e cinemas permanecem fechados em todo o Espírito Santo. Filmes podem ser exibidos apenas no sistema drive-in, em área aberta. As academias das cidades em risco baixo também já podem funcionar sem restrição de horário.
EVENTOS SOCIAIS
Na semana passada, o governador Renato Casagrande informou que os eventos sociais para até 100 pessoas voltam a ser liberados a partir de segunda-feira (21). As regras para o retorno destas atividades ainda não foram publicadas em Diário Oficial. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido