Das cinco revendedoras de gás fiscalizadas em Colatina, três possuem irregularidades

A equipe da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizou uma operação em Colatina e mais 6 cidades para combater o comércio clandestino de gás de cozinha e controlar a qualidade de combustíveis vendidos no Espírito Santo. A ação durou quatro dias e foi finalizada na quinta-feira (17), resultando na fiscalização de onze postos de combustíveis, 13 revendas de gás e apreensão de quase 3,1 mil botijas de gás.

COLATINA

Em Colatina, na terça-feira (15), ocorreram fiscalizações em cinco revendas de gás, sendo três com irregularidades. Essa ação permitiu identificar alguns revendedores autorizados que forneciam as botijas de gás para revendas clandestinas na cidade, segundo informou o coordenador de fiscalização do Núcleo ES-RJ da ANP, Ary Bello.

Em outra revenda houve a interdição por estar funcionando de forma clandestina, sem autorização. No local, foram apreendidas 20 botijas e encaminhadas a uma revenda legalizada para armazenamento em local apropriado. Já na terceira revenda, os policiais flagraram mais um depósito móvel. Outras duas revendas da cidade foram fiscalizadas, mas não apresentavam irregularidades.

Segundo o coordenador de fiscalização do Núcleo ES-RJ da ANP, essa ação permitiu identificar alguns revendedores autorizados que forneciam as botijas de gás para revendas clandestinas em Colatina. “Em uma delas havia 2.144 botijas de gás. Mesmo sendo legalizado, após a constatação de que ele estava revendendo para uma revenda irregular, nós autuamos, interditamos e notificamos o proprietário do local para apresentar toda a documentação necessária, que será analisada pela nossa equipe. Somente após esse procedimento, ele poderá reabrir”, explicou Ary Bello.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido