Agência do INSS em Colatina inicia atendimento ao público a partir desta terça-feira (22)

Após vistoria realizada nesta segunda-feira (21), pelos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), as agências do órgão voltam a oferecer nesta terça-feira (22) o serviço de perícia médica no Estado. Entre as agências está a de Colatina localizada cuja sede encontra-se na rua Aroldo Antolini no bairro Esplanada. As outras cidades são: Vila Velha, Vitória, Linhares e Guarapari, de acordo com ofício publicado pela Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), na noite desta segunda-feira.

Segundo o ofício  da ANMP os médicos peritos devem se apresentar ao trabalho nesta terça-feira nas agências liberadas para retomar o atendimento. A inspeção das instalações pelos médicos peritos de carreira do INSS era a exigência da ANMP para que o serviço fosse retomado nas agências.

Foram inspecionadas 108 agências do INSS e 87 foram consideradas aptas a retomar o atendimento a partir desta terça-feira. Os médicos das agências que foram reprovadas deverão permanecer em trabalho remoto.

No Estado, cerca de 15 mil pessoas estão na fila da perícia necessária para validar benefícios como auxílio doença e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido