Criança Colatinense espancada em Marilândia continua internada em estado grave

Uma verdadeira luta pela vida está sendo travada no Hospital São José, o guerreiro é uma crianças de seis anos de idade moradora do bairro Maria das Graças que foi espancada no último final de semana na cidade de Marilândia, por um jovem de 18 anos que segundo moradores da região teria problemas mentais.

A criança foi passear de bicicleta, atividade comum nas roças da região, e após algum tempo o homem que acompanhava o menino voltou e disse aos familiares para irem em busca da criança pois a mesma precisava muito de ajuda. O menino quando foi encontrado estava literalmente em uma poça de sangue na beira da estrada.

A criança recebeu os primeiros socorros no Pronto Socorro do Hospital Sílvio Avidos, mas logo foi transferido para o Hospital São José, onde desde então está passando por uma série de procedimentos para que seja restabelecida a sua saúde. “Os médicos estão sendo sinceros para os pais dele, dizendo que o caso é muito grave”. Revela uma amiga da família.

A criança está em coma induzido desde que chegou ao hospital, o objetivo dos médicos é mantê-la por mais dois dias inconsciente para que permaneça sem se movimentar. A garoto tem acoplado em seu crânio um aparelho que mede constantemente a pressão craniana e a temperatura.

Uma preocupação dos pais, era  a possibilidade de ter que amputar o braço devido o sangue não estar circulando até a mão. Mas segundo informações o procedimento cirúrgico foi bem sucedido e em relação a esse problema os pais estão mais aliviados.

Não se sabe ainda se as gravíssimas fraturas que a criança sofreu, poderá deixar alguma sequela, essa resposta a junta médica terá somente mais adiante, mas existe um otimismo por parte dos profissionais de que não ocorra nenhuma sequela. “A dedicação dos profissionais está sendo muito importante nesse momento, todos estão fazendo o máximo para que ocorra uma plena recuperação”. Revela a amiga da família.

O AGRESSOR

Ainda pouco se sabe sobre o homem que espancou violentamente uma criança de seis anos com um pedaço de pau na comunidade de Barro Branco, em Santa Rosa, interior de Marilândia. O cidadão permanece preso. A família é conhecida na região, vivem na pobreza, a mãe abandonou o lar e o pai dos três filhos sofre de alcoolismo. Moradores da região dizem que o agressor tem problemas mentais.

CORRENTE DE ORAÇÃO

A ocorrência chamou a atenção dos moradores de Colatina e Marilândia, onde muitos se uniram em uma corrente de oração. Mesmo não conhecendo a criança, cidadãos se comoveram com a violência sofrida por uma menino inocente e se puseram em oração para que sua saúde seja restabelecida e o mesmo volte a ter uma vida normal. “Estamos orando em nossa Igreja por essa crianças e se Deus permitir tudo voltará ao normal para essa família”, disse uma senhora que comentava o fato em um supermercado da cidade.

RELEMBRE O CASO

Funcionários do Pronto Socorro do Hospital Silvio Ávidos acionaram a Polícia sobre a entrada na instituição de uma criança de seis anos de idade com sinais de violência em estado grave, com fraturas e diversos ferimentos pelo corpo. Ao chegarem ao hospital os militares contactaram os pais do menor que estavam em estado de choque.

O pai, J.A.. E a mãe E.M. relataram que encontravam-se na localidade de Barro Branco, Santa Rosa, em Marilândia na casa dos pais da mãe da criança e que o filho de 6 anos saiu com um vizinho para andar de bicicleta. Que esse vizinho tem problemas psiquiátricos.

Depois de algum tempo a pessoa com quem o filho havia saído G. apareceu com as vestes sujas de sangue dizendo que era melhor eles irem procurar o filho porque ele estava precisando deles, não dando mais detalhes.

O casal com o apoio de um senhor localizaram a criança caída à beira de uma estrada toda ensanguentada. Os pais levaram criança até o Pronto Socorro do Hospital Silvio Ávidos.

Os médicos que atenderam a criança disseram que o estado do menor era gravíssimo apresentando um quadro de brutal espancamento por meio de objeto tipo madeira. A criança teve um dos braços faturados, apresentava vários ferimentos na cabeça e rosto. Após os primeiros cuidados o menor foi entubado e transferido para o Hospital São José.

Em Marilândia policiais militares do Destacamento Policial conseguiram localizar o suposto agressor.G, com quem a vítima havia saído para andar de bicicleta. Ele estava um pouco desnorteado e tinha consigo uma bolsa com algumas roupas.

No local da suposta agressão foi encontrado um pedaço de eucalipto com manchas de sangue. Diante dos fatos a família de G. Se deslocou juntamente com o agressor., em “carro próprio” seguindo da viatura policial até a Delegacia Regional da Polícia Civil de Colatina para as providências cabíveis.

Foram omitidos os nomes dos pais, do agressor , da criança e o bairro onde a família mora em Colatina para preservar suas identidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido