Sexta-feira (25) teve blitz em Colatina. 16 são autuados por dirigirem embriagados

Os índices de acidentes envolvendo motoristas embriagados são grandes em todo o país. A falta de responsabilidade e consciência ceifam milhares de vidas, de irresponsáveis e de inocentes. Por isso se faz necessário uma série de ações por parte das autoridades policiais no combate à violência no trânsito.

A Polícia militar de Colatina, durante a noite desta sexta-feira (25), realizou operações em diversos bairros e estabelecimentos. Na operação Lei Seca, a polícia autuou 16 motoristas por dirigir embriagado. A cidade de Colatina, como diversos outros municípios, principalmente nos fins de semana, é comum ver pessoas em bares e festas consumindo bebidas alcoólicas e ao sair dirigirem seus automóveis. Por isso a necessidade constante de operações como a que ocorreu nesta sexta.

É importante ressaltar que a multa é pesada. Se o condutor for encaminhado para a delegacia de polícia e ficar detido pelas autoridades, entre multas e fiança, o condutor gastará em torno de 6 mil reais iniciais. Além disso, arcará com todo ônus do processo e suspensão da CNH.

A punição para quem é flagrado dirigindo alcoolizado envolve a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 7 pontos no prontuário, multa de R$ 2.934,70. A multa tem o valor superior a dois salários mínimos.  

Para quem faz o teste do bafômetro e ultrapassa o limite de 0,33 miligramas de álcool, há o enquadramento por crime de trânsito e uma possível detenção por seis meses a três anos.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido