Colatinense que foi um dos primeiros dentistas do Estado morre aos 91 anos

Faleceu nesta terça-feira (29) o primeiro odontólogo de Colatina e um dos primeiros do Espírito Santo. Sua vida foi dedicada à profissão. Cidadão reconhecido pela sua educação ao longo de seus 91 anos de idade formou uma família de pessoas íntegras e contribuiu para diminuir a dor de muitas pessoas em especial as mais carentes.

Dr Itamar Fontes, nasceu no distrito de Itapina, ainda jovem se distanciou da sua comunidade e consequentemente de sua cidade de coração para cursar a faculdade de Odontologia. Quando se formou em 1952, foi para a cidade do Rio de Janeiro para aumentar seus conhecimentos e por lá permaneceu por mais um ano fazendo especialização. Ao completar o curso, seu professor, devido a sua competência já reconhecida, o convidou para permanecer na cidade pois as oportunidades eram muitas. Mas o amor pela sua cidade o fez agradecer a proposta, mas sua vontade era voltar para Colatina, e assim o fez.

Dr Itamar foi membro da primeira turma do Espírito Santo a se formar em Odontologia, sendo assim, o primeiro dentista formado de Colatina e cidades próximas ao município. Sempre muito requisitado, pela sua reconhecida capacidade profissional, guardou um espaço significativo de sua vida profissional para atender muitos que não tinham a condição de custear cirurgias e vários outros procedimentos, que se não fosse pelo seu carinho com as pessoas e consciência social, não seriam atendidas.

Aproximadamente há uma semana, Dr Itamar, sofreu um ataque cardíaco. Seus familiares, devido a sua idade avançada, não acreditavam que ele iria suportar o procedimento cirúrgico. Ficou por vários dias entubado, seu estado de saúde continuou se agravando, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e após duas paradas cardíacas veio a óbito.

“Todas as pessoas que conviveram com ele eram unânimes em dizer sobre o seu caráter e como era uma pessoa correta, nesta noite ele está recebendo uma homenagem em seu velório e as falas são sempre neste sentido, de como era uma pessoa ética, caridosa. Esse era o meu paizão” Revela emocionada sua filha Rosângela Zouein Fontes.

Dr Itamar deixa esposa dona Rosa Fontes com quem estava casado a 66 anos e fariam 67 anos de casados no dia dez de outubro, seis filhos e netos e mais um grande número de pessoas que conviveram com ele e puderam se alimentar do respeito, decência que conduzia a sua vida profissional e familiar por 91 anos.       

2 respostas

  1. Nós fomos vizinhos por muitos anos, ele e d. Rosa formavam um casal exemplar que todos sempre gostaram e admiraram. Ele vai deixar muitas saudades. Paz e bem para d. Rosa e filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido