Salas de cinema em Colatina estão liberadas para voltar a funcionar com 40% da capacidade


A cidade de Colatina é a única em toda a região noroeste do Estado que ainda possui um local para apreciar a “sétima arte” (termo usado para designar o cinema, estabelecido por Ricciotto Canudo em 1912).

Durante meses, devido ao combate contra o novo coronavírus, as salas de cinema em Colatina estiveram com as portas fechadas. “Estamos esperando os protocolos do Governo do Estado e o decreto municipal para que possamos nos adequar e após a certeza que possamos cumprir as determinações, aí sim vamos reabrir as portas”. Afirma Zegama um dos proprietários do Cine Gama.   

Em pronunciamento realizado nesta sexta-feira (02), para falar sobre as novas ações para conter a proliferação do novo coronavírus no estado, o governador Renato Casagrande anunciou novas medidas de flexibilização no Espírito Santo. Dentre as novidades, está a liberação de atividades como cinema,.

Foram anunciadas, também, mudanças nas regras para o funcionamento de cinemas, teatros, circos e similares. Serão incluídas na Portaria nº 100-R, da Secretaria da Saúde (Sesa), as normas sobre venda de ingressos, higienização dos espaços, capacidade das salas, distanciamento a ser observado pelo público, entre outras. Nos cinemas, além de utilização obrigatória de máscara, uso do álcool em gel, poderá somente ocupar 40% de seus acentos.

Também será autorizada a realização de exposições e feiras, desde que sejam observadas regras específicas pelos seus realizadores, como, por exemplo, protocolos relacionados à instalação de estandes, controle de acesso e à comercialização ou disponibilização de bilhetes, ingressos, vouchers ou credenciais.

Haverá ainda o acréscimo de regras voltadas aos parques de diversões, tais como: desinfecção de brinquedos e acessórios; demarcação de fluxos de entrada e saída de pessoas para evitar aglomerações; e a promoção de embarque e desembarque dos equipamentos sem contato físico entre visitantes e funcionários.

A partir de segunda-feira, o novo mapa de risco trás apenas duas cidades em risco moderado: Piúma e São José do Calçado. Os outros 76 municípios permanecem em risco baixo. Não há cidades em risco alto para a transmissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido