Pecuarista e pioneiro em vários ramos do comércio em Colatina morre aos 61 anos

Neste sábado, 3 de outubro, uma das famílias mais tradicionais de Colatina, perdeu um de seus entes mais queridos. O pecuarista Júlio Cezar Caiado Fraga faleceu após ter lutado por meses contra um câncer descoberto no final do mês de fevereiro.

Júlio, além de pecuarista, cujo o conhecimento do ramo era reconhecido pelos colegas de ofício, era criador e apaixonado por cavalos além de agricultor e produtor de silagem de milho. A sua vida ligada à pecuária, aos cavalos e a terra, fez com que Júlio Cezar, fosse um dos pioneiros em lojas de roupas country no município de Colatina.

Um dos empreendimentos de Fraga, que na época fez muito sucesso, foi a videolocadora de filmes, uma das mais famosas de Colatina a “Video Cidade”, que por muitos anos foi uma das preferidas dos clientes colatinenses por ter os lançamentos e um dos maiores acervos de filmes da região. “A locadora Vídeo Cidade era um dos principais points da cidade e da nossa geração”. Revela Fabiano ao comentar a postagem do falecimento de Fraga nas redes sociais.

Júlio Cezar Caiado Fraga, descobriu que era portador de câncer no intestino, no final do mês de fevereiro deste ano. “O câncer que acometeu meu tio foi muito agressivo, iniciou pelo intestino e teve metástase atingindo o fígado e após um longo tratamento, em Colatina e em São Paulo, depois de muita luta pela vida, veio a falecer”. Afirma o sobrinho Pedro Fraga Lavagnoli, emocionado.

Segundo o pecuarista, amigo e ex deputado federal Lézio Sathler, “Júlio era um grande amigo e um grande fazendeiro, sofreu enorme dor a 10 anos com a perda da esposa em um acidente automobilístico, mas permaneceu lutando”. Revela Sathler sentindo o falecimento do amigo.

Com um sorriso sincero, sempre de alto astral, uma pessoa que tinha muitos amigos, cuja partida prematura, deixa as famílias Caiado e Fraga consternadas e com uma profunda dor. Júlio era pai de um casal de filhos e deixa netos, familiares e pessoas que durante 61 anos tiveram o prazer de conviver com um homem que deixa como legado a sua luta e o amor pela família. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido