Governo do Estado disponibiliza 10 mil vagas de cursos on-line para Colatina e mais nove cidades

Os moradores dos mais de 100 bairros atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida têm novo prazo para se inscrever nas 10 mil vagas oferecidas pelo Programa Qualificar ES. As inscrições, que iriam terminar nessa terça-feira (06), foram prorrogadas até esta sexta-feira (09) devido à grande procura. 

São 10 opções de cursos on-line destinados aos moradores de bairros selecionados nos municípios de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Serra, Vila Velha, Linhares, Vitória, São Mateus e Guarapari. 

As inscrições podem ser feitas no site: www.qualificar.es.gov.br No mesmo site pode ser acessado o edital da oferta em que o candidato tem acesso à lista com todos os bairros contemplados. 

O resultado será divulgado no dia 13 de outubro no site do Qualificar ES. As aulas terão início no dia 20 do mesmo mês. A seleção será realizada pela ordem de inscrição. Os requisitos são: ser morador dos bairros contemplados pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida; ter mais de 16 anos; e ter acesso à internet. 

Veja as opções de cursos: 

CURSOSCARGA HORÁRIAVAGAS
Assistente de Tecnologia da Informação 120h1000
Auxiliar Administrativo 120h1000
Cuidador de Idosos (Maior de 18 anos)120h1000
Educação Especial Inclusiva120h1000
Fotografia 120h1000
Inglês Básico120h1000
Maquiagem120h1000
Panificação120h1000
Segurança do Trabalho120h1000
Tecnologias Educacionais120h1000
TOTAL   100 mil

   

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos aprovados no curso recebem certificação. 

“São cursos que podem aprimorar ofícios ou talentos que as pessoas já tenham ou que possibilite aprender algo novo. A ideia é de oferecer cursos que sejam o mais atraente possível, que sejam factíveis de serem feitos on-line e que atendam aos anseios da população. Lembrando que o cidadão que não reside em um dos bairros selecionados pode se inscrever na segunda etapa da oferta, que vai abrir mais 26 mil vagas”, informou a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel. 

4ª Oferta do Qualificar ES 

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) vai abrir, por meio do Programa Qualificar ES, mais 36 mil vagas em cursos on-line gratuitos para os moradores de todo o Espírito Santo. As vagas fazem parte da 4ª oferta de 2020, que também será a última do ano. 

As 36 mil vagas serão divididas em dois editais de seleção, ou seja, em duas etapas de inscrição. No último dia 22, foram abertas 10 mil vagas exclusivas para os moradores dos bairros contemplados pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Já o segundo edital será aberto no dia 27 de outubro, com mais 26 mil vagas destinadas aos moradores de todo o Espírito Santo. Ao todo, 13 opções de cursos serão oferecidas nas 26 mil vagas.

              

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido