Baixo Guandu terá unidade avançada do Corpo de Bombeiros Militar

Na próxima quinta-feira, dia 15, o comandante geral dos Bombeiros, coronel Cerqueira, já estará em Baixo Guandu para escolher a área onde será instalada a unidade dos bombeiros.

Conforme ficou acertado no encontro de ontem, o município vai ceder a área e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado vai investir nas instalações, com expectativa de ainda este ano a unidade já estar funcionando em Baixo Guandu.

Neto Barros esteve ontem no comando do Corpo de Bombeiros, em Vitória, acompanhado do secretário de Administração Adonias Menegídio e do coordenador municipal da Defesa Civil, Sandro Brandião.

A Defesa Civil municipal, em cooperação com os bombeiros voluntários da cidade, é quem há anos tem prestado socorro emergencial em Baixo Guandu em caso de incêndios em áreas florestais, de vegetação, no comércio ou residências. Um carro pipa da Prefeitura auxilia neste socorro, que nas últimas semanas tem sido muito acionado para apagar incêndios em áreas de vegetação – casos recentes das regiões do Monjolo e do Queixada.

A unidade avançada dos Bombeiros a ser instalada em Baixo Guandu vai atuar em cooperação com a Defesa Civil e bombeiros voluntários da cidade, porém com equipamentos mais adequados e profissionais especializados especialmente no combate a incêndios

ES-FALA/Informação/Folha1 BG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido