Casagrande é avaliado como bom ou ótimo por 43% dos eleitores da capital

Mesmo diante de medidas rígidas para conter a pandemia do novo coronavírus, medidas essas muitas vezes impopulares, a maior parte dos eleitores da Capital do Estado, Vitória, avalia positivamente a administração do Governador Renato Casagrande. Foi o que mostrou pesquisa realizada pelo Ibope, a pedido de uma rede de comunicação da capital do Estado.

Ao todo, 43% dos entrevistados classificaram a gestão como boa e ótima. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Na pesquisa realizada pelo Ibope, aos serem questionados “como classifica a administração do Governador Renato Casagrande até o momento?” 43% dos entrevistados avaliaram como òtima/boa. Eles foram seguidos por 39% que consideraram regular. Apenas 17% classificaram como ruim/péssima a gestão de Casagrande.

O questionário do Ibope também mostra que Casagrande possui melhor classificação entre pessoas de 45 a 54 anos: 50% dos eleitores dessa faixa etária consideram a administração boa ou ótima até o momento. Por outro lado, é entre grupos mais jovens que o governador possui a menor desaprovação. Apenas 6% dos jovens entre 16 e 24 anos responderam que a administração é ruim ou péssima.

Nos segmentos religiosos, o governador estadual é melhor avaliado entre católicos do que evangélicos 47% dos católicos classificam a administração como boa ou ótima. Já entre os evangélicos esse número cai para 40%. A maior parte desse segundo grupo, 44%, avaliou a gestão como regular. 

ES-FALA/Informação Ibope/A Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido