Ciclone subtropical pode provocar mais chuva em Colatina. Veja previsão para as cidades vizinhas

Os próximos dias serão de muita chuva e ventos fortes do norte do Rio De Janeiro até o sul da Bahia, passando por boa parte de Minas Gerais e todo o estado do Espírito Santo e consequentemente em Colatina e região. Isso porque, segundo o Climatempo, há formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa capixaba que pode dar origem a um novo ciclone subtropical.

Os fatores indicam que até o domingo (25) os acumulados de chuva cheguem aos 100mm em algumas cidades, em Colatina a previsão é de 70 mm, o que pode acarretar em alagamentos e inundações. A pior condição do tempo fica para o litoral do Espírito Santo, que deve ter, além do maior volume de chuva, e ventos de até 80 km/h.

Ainda de acordo com o Climatempo, um ciclone subtropical é um sistema híbrido, ou seja, ele não é nem um ciclone extratropical e nem um furacão, ele é realmente o meio termo. “Não precisa de uma frente fria para se formar, mas também não tem um centro de baixa pressão tão intenso quanto de um ciclone tropical”, explica.

Se confirmado, esse será o décimo sistema catalogado pela Marinha do Brasil, e deve ter o nome de Mani.

PREVISÃO DO TEMPO PARA COLATINA E REGIÃO

Segundo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a quinta-feira (22) será de muitas nuvens e chove em alguns momentos do dia em todo o Espírito Santo. As temperaturas máximas estão em declínio por todo o Estado.

Em Colatina, sol entre nuvens e chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 25 °C. A probabilidade de chuva é de 90%.

Na cidade de João Neiva, muitas nuvens e 100% de chances de precipitação: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 25 °C.

Em Marilândia, sol entre nuvens e chuva em alguns momentos: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 24 °C.

Na cidade de Pancas, sol entre nuvens e chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 24 °C.

Em São Roque do Canaã,  sol entre nuvens e a chuva poderá ocorrer a qualquer todo o dia. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 26 °C.

Em baixo Guandu, sol entre nuvens e chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 26 °C.

Em Itaguaçu, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 25 °C. 

Em Governador Lindenberg, sol entre nuvens e chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 26 °C. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido