Eleições 2020: Conheça o perfil do candidato a prefeito de Colatina, Marcos de Oliveira

O leitor do Portal de Notícias ES-FALA terá um contato maior com os candidatos a prefeito de Colatina. Inicialmente o Portal preparou uma série de matérias que serão publicadas e, posteriormente, entrevistas com os mesmos, em que cada um conta um pouco da sua história e, é claro, responde a pergunta: Por que quer ser prefeito (a) de Colatina?

A redação do site enviou perguntas para candidatos ou representantes de candidatos. A ordem de publicação está relacionada a ordem do envio da resposta por parte de seus assessores ou dos próprios candidatos. 

Candidato a prefeito de Colatina Marcos de Oliveira (PSOL)  

O candidato Marcos de Oliveira, de 54 anos, é funcionário Público Federal, servidor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Ele atua no Campus de Itapina.

Marcos é formado em Ciências Contábeis e Gestão Pública. Além disso, é pós-graduado em Gestão de Segurança Pública e Segurança de Trânsito.

O PSOL lançou Paulina Soares como vice na chapa de Marcos.

POR QUE EU QUERO SER PREFEITO DE COLATINA?

Sou de uma família pobre de oito irmãos, com pai analfabeto e mãe alfabetizada e do lar. Minha vida sempre foi pautada no trabalho, desde os 10 anos de idade vendendo picolé, engraxando sapatos, trabalhando em serraria, ajudante de pedreiro. Indignado com o descaso do poder público com as classes menos favorecidas, decidi que iria estudar para mudar essa situação, conciliando meu trabalho com minha educação.

Hoje, insatisfeito com esse mesmo poder público que aumentou ainda mais a desigualdade social, minha indignação chegou ao limite: decidi colocar em prática toda minha formação, força e conhecimento político em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras de Colatina que clamam por uma cidade mais humana.

Ao meu lado nesta trajetória está Paulina Soares, candidata a coprefeita, uma mulher de luta, envolvida nos movimentos sociais e na defesa da educação. Com nosso programa de governo vamos desenvolver políticas públicas de saúde e proteção da mulher, de melhorias na educação e de geração de empregos, trazendo mais perspectiva e incentivando que a juventude continue na cidade.

Queremos construir uma gestão que execute um programa democrático e popular, empenhada na redução das desigualdades sociais, aberta para diálogo e que respeite as diferenças e o meio ambiente. Colatina tem potencial para se tornar uma cidade acolhedora, igualitária e de direitos, ou seja, a cidade que queremos. Vem com a gente!

Ele já atuou como Dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica  da Rede Federal de Ensino (SINASEFE). Na política, Marcos tentou se eleger vereador em 2008 e 2016, mas não conseguiu sucesso em nenhum desses pleitos.

ES-FALA/Informação: resposta publicada na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido