Eleições 2020: Conheça o perfil do candidato a prefeito de Colatina, Genivaldo Lievore

O leitor do Portal de Notícias ES-FALA terá um contato maior com os candidatos a prefeito de Colatina. Inicialmente o Portal preparou uma série de matérias que serão publicadas e, posteriormente, entrevistas com os mesmos, em que cada um conta um pouco da sua história e, é claro, responde a pergunta: Por que quer ser prefeito (a) de Colatina?

A redação do site enviou perguntas para candidatos ou representantes de candidatos. A ordem de publicação está relacionada a ordem do envio da resposta por parte de seus assessores ou dos próprios candidatos. 

Candidato a prefeito de Colatina Genivaldo Lievore (PT).

Candidato a prefeito de Colatina Genivaldo Lievore (PT) 

O PT definiu o nome do ex-deputado estadual Genivaldo Lievore para disputar o pleito. A legenda esteve a frente da PMC de 2009 a 2016, com Leonardo Deptulski.

Lievore é bancário aposentado, tem 61 anos,  e é graduado em Administração de Empresas. Atualmente é sócio e gestor de uma empresa do ramo imobiliário. Genivaldo já foi diretor do Sindicato dos Bancários do Estado do Espírito Santo.

Ele iniciou sua militância nas comunidades da Igreja Católica, em que segue com atuação. Foi administrador da Diocese de Colatina. Presidente do Diretório Municipal do PT. Ele conta com mais de 35 anos de filiação ao Partido dos Trabalhadores, já tendo dirigido o diretório estadual da sigla. A primeira eleição que concorreu foi para prefeito de Colatina, em 1982.

O candidato exerceu quatro mandatos de vereador na cidade, presidiu a câmara municipal de Colatina duas vezes e exerceu um mandato de deputado estadual entre 2011 e 2014. Ele tentou e não conseguiu a reeleição para a Assembleia Legislativa.

Em 2016, quando o partido ainda governava a cidade, Lievore chegou a ser aprovado na convenção para concorrer ao executivo, no entanto, o partido recuou e não lançou candidatura própria.
Em 2020, a chapa do PT com uma formação puro-sangue. O vice é João Antônio Guedes, do mesmo partido.

POR QUE EU QUERO SER PREFEITO DE COLATINA 

Elaborar políticas públicas, geradoras de cidadania, desde o combate à miséria e à exclusão social até a criação de processos crescentes de participação cidadã. Atuando nos bairros populares, garantindo o acesso a políticas públicas essenciais – como saúde e educação, mas também infraestrutura urbana fundamental para a melhoria de qualidade de vida nessas regiões, como saneamento, pavimentação e atividades de cultura, esportes e lazer.

Prioridade absoluta no atendimento de políticas públicas para crianças e adolescente.

Fortalecimento da agricultura familiar.

Construção de moradias, em parceria com o governo do estado e Caixa Econômica Federal, para famílias com renda até dois salários mínimos.

Desenvolver iniciativas voltadas à exploração das vocações econômicas locais para geração de trabalho e renda.

Nosso desafio, é gerar MAIOR QUALIDADE DE VIDA para as pessoas, considerando o necessário RESPEITO ÀS MÚLTIPLAS IDENTIDADES: gênero, raça, orientação sexual, faixas etárias e religião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido