Inpe emite aviso de tempestade para Colatina e região neste fim de semana

Colatina e as cidades em seu entorno estão sob aviso de risco moderado de chuvas intensas neste fim de semana.  A informação é do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Segundo o Inpe, para o Estado, localmente, haverá chuva de forte intensidade, ocorrência de descargas elétricas, rajadas de vento de forte intensidade e acumulados expressivos de chuva. De forma, isolada não se descarta também a ocorrência de granizo. O aviso, que inclui todos os municípios capixabas, começa a valer às 00h de sábado (24) e vai até às 9h do domingo (25).

PREVISÃO DO TEMPO

De acordo com informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), no sábado (24) o tempo será instável em Colatina em virtude da umidade trazida pelos ventos oceânicos e as nuvens que acompanham todas a região.

No domingo (25) a instabilidade ganha força e consequentemente as chuvas também podem ficar mais fortes e o tempo fica encoberto em todas as áreas. Um acúmulo de chuva é esperado em toda a parte Sul do Estado e na região Noroeste.

SÁBADO

Em Colatina a previsão é de chuva ao longo de todo o dia, e sol entre muitas nuvens. Mínima de 21 ºC e máxima de 25 °C.

Na cidade de João Neiva será possível notar a presença de muitas nuvens e a previsão é de chuva em alguns momentos do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 25 °C

Em Marilândia a previsão é de chuva ao longo do dia. Nas parte mais baixas a mínima de 21 °C e a máxima de 25 °C.

Na cidade de Pancas a previsão de chuva ao longo do dia, com risco de temporais isolados à tarde. A temperatura , mínima de 21 °C e máxima de 28 °C.

Em São Roque do Canaã a previsão de chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 25 °C.  

DOMINGO

Em Colatina a temperatura mínima é de 20 °C e máxima de 24 °C. A probabilidade de chuva é de 100%. Segundo o Inpe existe a chance de ocorrer uma precipitação de 70 mm. 

Na cidade de Baixo Guandu,  Nas áreas menos elevadas ficam com temperatura mínima de 20 °C e máxima de 25 °C. A probabilidade de chuva é de 100%.

Em Itaguaçu, as áreas menos elevadas ficam com temperatura mínima de 19 °C e máxima de 23 °C. Com nuvens carregadas, a qualquer momento poderá ocorrer a precipitação.  

Na cidade de Governador Lindenberg há variação de nuvens e chuva a qualquer hora do dia e as temperaturas marcam mínima de 19 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Noroeste, as áreas menos elevadas atingem temperatura mínima de 22 °C e máxima de 24 °C e nos municípios de Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 23 °C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido