Colatinense por pouco não cai em golpe de site falso de leilão de automóveis

No início da semana a redação do Portal de Notícias ES-FALA, recebeu a ligação de um Colatinense dizendo que estava ocorrendo um novo golpe e ele mesmo quase caiu na armadilha. Segundo o leitor que pediu para não ser identificado, ele ficou sabendo que o Detran ES estava fazendo leilões de carros usados e assim acessou o endereço eletrônico, mas ficou desconfiado por não ser o site oficial.

Segundo o denunciante, o site falso chama atenção, pois os automóveis, nas fotos, estão em bom estado de conservação e por um preço, em especial o lance mínimo, bem acessível. Mas o que o fez não dar prosseguimento em participar do leilão, foi o fato de observar que o site não era site oficial do Detran. “Estava com um amigo e te digo se ele não estivesse lá talvez eu teria caído nesse golpe. E da mesma forma que quase caí, outra pessoa poderá não ter a mesma sorte que eu tive em ter um amigo para me alertar “. Afirma.

DETRAN ES ALERTA PARA EXISTÊNCIA DE SITE FALSO

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) emitiu um alerta para a população sobre a existência de um site falso anunciando leilões eletrônicos online em nome do órgão. A fraude está sendo investigada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

O Detran|ES ressalta que todos os leilões eletrônicos que realiza podem ser consultados no site www.detran.es.gov.br e na área de Editais de Leilões de Veículos, e orienta que o cidadão que tiver interesse em adquirir um veículo dessa forma, deve acessar a página oficial do órgão antes de fornecer quaisquer dados pessoais ou efetuar pagamentos em outros sites.

O órgão informa ainda que, no momento, não tem leilões eletrônicos agendados. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o setor responsável por e-mail, por meio do endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone (27) 3145-6666.

O Detran|ES orienta que as pessoas que identificarem sites do tipo podem fazer denúncia à Ouvidoria-Geral do Estado, por meio do telefone 0800 022 11 17 ou pelo e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido