Eleições 2020: Conheça o perfil da candidata a prefeita de Colatina, Maricelis

O leitor do Portal de Notícias ES-FALA está tendo um maior contato com os candidatos a prefeito de Colatina. Inicialmente o Portal preparou uma série de matérias que estão publicadas e, posteriormente, entrevistas com os mesmos, em que cada um conta um pouco da sua história e, é claro, responde a pergunta: Por que quer ser prefeito (a) de Colatina?

A redação do site enviou perguntas para candidatos ou representantes de candidatos. A ordem de publicação está relacionada a ordem do envio da resposta por parte de seus assessores ou dos próprios candidatos.

Candidata a prefeita de Colatina Maricelis (Cidadania).

Maricélis Caetano Engelhardt tem 53 anos, é casada há 30 anos e mãe de dois filhos. Moradora do bairro Vista da Serra.

Formada em Pedagogia, possui quatro especializações na área de educação. Servidora de carreira da área de Educação por 33 anos, foi professora, coordenadora e inspetora escolar. Iniciou sua experiência em gestão quando eleita ao cargo de diretora da escola Cleres Martins Moreira, no bairro São Vicente, em Colatina.

Em 2009, participou de novo processo seletivo, oportunidade em que assumiu o cargo de Superintendente Regional de Educação de Colatina, posição que exerceu por 10 anos. E fevereiro de 2020 aposentou-se e foi convidada a assumir a Diretoria Pedagógica da Apae de Colatina.

Tem sua atuação baseada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, eficácia e transparência, fortemente defendidos pela candidata. No serviço público, teve sua carreira marcada pelo envolvimento coletivo, cooperativo, especialmente junto à comunidade escolar e ao resgate de alunos ausentes.

É candidata pela primeira vez ao cargo de prefeita de Colatina pelo partido Cidadania, tendo como vice o empresário Léo Caetano, mais conhecido como Léo produções, do PSL.

POR QUE EU QUERO SER PREFEITA DE COLATINA

Quero ser prefeita porque entrar para política é um desejo antigo. Acredito que eu e Léo podemos contribuir para o desenvolvimento da cidade em que vivemos. Sou determinada e tenho coragem para enfrentar esse desafio. Sonho com uma cidade melhor e com muita garra e diálogo vamos conseguir avançar nesse sentido.

Trago como uma das principais propostas o desenvolvimento econômico, porque precisamos fortalecer nosso comércio e atrair novas empresas para Colatina. Queremos fortalecer também nosso parque industrial para dar oportunidade para a juventude. A desburocratização é essencial, e temos que usar a tecnologia e a inovação como aliadas.

Priorizar a área da Saúde também está nos nossos projetos, vamos otimizar os serviços e as especialidades oferecidas, digitalizar o sistema, estruturar e equipar toda a rede de saúde municipal. Na área da Educação vamos aumentar vagas nas creches, promover o ensino integral e trazer melhorias para a estrutura física e pedagógica da rede de ensino.

Queremos promover uma gestão compartilhada, uma administração acessível aos diversos segmentos da sociedade e que prioriza o diálogo como forma de governar. A política precisa de pessoas que tenham responsabilidade, honestidade, que saibam trabalhar para o coletivo e querem o bem comum, eu e Léo nos colocamos nesta posição. E em quase 100 anos de história Colatina nunca teve uma mulher na gestão, dessa vez temos a oportunidade de comemorar o centenário da cidade com uma prefeita. Não só por ser mulher, mas por estar preparada para administrar nossa querida Princesa do Norte.

ES-FALA: A resposta enviada pela assessoria da candidata Maricelis foi publicada na integra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido