Chuva de granizo atinge Marilândia e Inpe alerta que fenômeno também pode acontecer em Colatina

A cidade de Marilândia, especificamente a comunidade de São José no interior do município, viveu uma tarde diferente nesta quarta-feira (28). Acostumada com um alto volume de chuvas, já que no mês de outubro choveu duas vezes mais na cidade do que o previsto para os 31 dias do décimo mês do ano, Marilândia recebeu uma chuva de granizo durante a tarde.

Em vídeo que circulou nas redes sociais e grupo de aplicativos, os funcionários de uma fazenda, estavam encantados com o fenômeno que não é tão normal em nossa região. Segundo funcionários da prefeitura da cidade o fenômeno não demorou muito e não causou nenhum prejuízo significativo.

A comunidade de São José faz divisa com outra localidade do interior que também recebeu a chuva de granizo, ambas fazem divisa com uma das comunidades mais importantes da cidade que é a localidade de Aparecida, local reconhecido pela sua beleza e religiosidade.

FENÔMENO PODE OCORRER EM COLATINA

O Instituto de Pesquisa Espaciais (Inpe), emitiu alerta para chuva de granizo em várias cidades do Estado do Espírito Santo. Veja lista das cidades próximas a Colatina que também podem sofrer o fenômeno.

  • Baixo Guandu
  • Governador Lindenberg
  • Itaguaçu
  • Marilândia (cujo fenômeno ocorreu nesta quarta-feira (28).
  • Pancas
  • São Roque do Canaã

A mudança no tempo está relacionado com a chegada de duas frentes frias no Estado que deve permanecer até sexta-feira (30), quando outra deve chegar ao Estado e permanecer até terça-feira (3).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido