Candidato a vereador em Colatina chama atenção após registrar em cartório que doará salário se for eleito

A redação do Portal de Notícias ES-FALA. recebeu uma informação de um empresário colatinense que não quis se identificar, de que um candidato a vereador de Colatina havia protocolado um documento em um cartório do município relatando que se eleito abriria mão do salário de vereador durante todo o mandato.

A cópia do documento assinado pelo candidato Dr Vitor Soares Louzada, que data do dia 27 de outubro de 2020, chamou a atenção dos colatinenses e logo se alastrou pelas redes sociais e grupos de Apps.

No documento o médico que reside em Colatina a quatro anos disse: “Eu Vitor Soares Louzada registrado como candidato a vereador pelo Democratas (DEM), nesta comarca de Colatina, venho espontaneamente declarar que: ao término das eleições 2020, caso venha assumir o cargo de vereador, abrindo mão do salário designado ao meu cargo, destinado assim o valor as entidades organizadas, para que seja usado em proteção para as crianças, adolescentes e jovens de nossa cidade, especialmente nas áreas de educação, cultura e esporte. Venho assumir publicamente esse compromisso, com o povo da cidade de Colatina-ES, registrando-o em cartório, de modo que venha surtir efeitos legais” Declara.

A reportagem do portal entrou em contato com o candidato para saber quais os motivos o levaram a tomar essa decisão e saber da repercussão da atitude tomada pelo candidato. “Já havia falado que iria fazer isso para pessoas próximas, decidi fazer o documento realmente para provar que estou falando a verdade”. Revela.

É a primeira vez que o Dr Vitor se candidata, o mesmo disse que “está muito complicado, principalmente por causa da pandemia, mas estou correndo atrás, conversando com as pessoas e mostrando meus projetos. Cada dia descubro um novo bairro em Colatina e as dificuldades vividas pela população!! Política não pode ser profissão!”. Vitor está em Colatina a quatro anos exercendo a sua profissão de médico.

Quando questionado sobre a repercussão do ato, ele disse que é “muito boa, porque ninguém nunca fez isso! Mas ainda tem gente que não acredita. Além disso, esse dinheiro vai fazer diferença na vida de muita gente!”. O salário recebido por vereador na cidade de Colatina é de R$ 4.049,48 assim ao longo de quatro anos, o parlamentar recebe o total de R$ 194.375,04.

Dr Vitor Soares Louzada é natural de Vitória, capital, reside a quatro anos em Colatina e vem de uma família de médicos.           

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido