Inpe emite alerta para risco de tempestade com raios. Colatina e mais 4 cidades da região estão na lista

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um aviso para 54 cidades do Espírito Santo, entre elas Colatina e mais quatro cidades que fazem divisa com o município, O alerta é sobre o risco de tempestade, acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento pontuais até o fim desta semana.

Segundo a previsão, as pancadas de chuva poderão ser de curta duração, porém localmente intensas. 

Veja as cidades afetadas:

Afonso Cláudio, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Aracê, Atilio Vivacqua, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Nova Almeida, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Cruz, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o final de semana deve ser chuvoso em Colatina. De acordo com a previsão, no sábado (14), o aumento de nuvens ao longo do dia, provoca chuva em alguns momentos, a partir da tarde, com possibilidades de pancadas de chuva em áreas isoladas. As temperaturas sofrem pequeno declínio. A probabilidade de chuva em Colatina será de 50%. As temperaturas variam entre mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Domingo de Eleições

Além da máscara de proteção contra a covid-19 e o documento com foto, o eleitor colatinense também pode se preparar para levar o guarda-chuva para o local de votação. Segundo a previsão do Incaper, o dia das Eleições Municipais também será de chuva no Estado na na mais importante cidade da região Noroeste do Estado. 

No domingo em Colatina, as temperaturas variam entre mínima de 22 °C e máxima de 31 °C. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido