Guerino Balestrassi é eleito Prefeito de Colatina pela terceira vez

Após governar Colatina por dois mandatos consecutivos, entre 2000 e 2008, Balestrassi, governará Colatina pelos próximos 4 anos. Com ampla experiência em gestão pública, pelos cargos que esteve à frente, Guerino terá como desafio principal colocar a cidade de Colatina na rota do desenvolvimento econômico.  

Aos 61 anos, Balestrassi é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). É pós-graduado em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas de Colatina. O ex-prefeito é dono de uma empresa familiar na área de metal mecânica.

Durante seu período na administração municipal foi presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), entre 2005 e 2009.

Após sair do executivo municipal, Guerino foi Secretário de Estado de Economia e Planejamento em 2010 e Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia de 2015 a 2016. Recentemente, Guerino ocupou o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade de Aracruz. 

Balestrassi saiu do cargo para voltar ao comando de Colatina. Em sua última entrevista, antes de ser eleito prefeito, Guerino falou para a reportagem do Portal ES-FALA, sobre o que achou da campanha a prefeito 2020 e suas expectativas:

“Essa eleição foi diferente, onde a população se preocupou muito mais com o coletivo do que com o individual. Às demandas quando a gente caminhava eram muitos mais pensando num todo. Para mim, isso foi um marco na eleição sobre a forma de pensar da população. Percebi que a demanda da população está sempre voltada para as questões sociais. Caso seja eleito, estou muito motivado para coordenar um processo participativo, juntos com os atores sociais da nossa cidade e é claro à população, pra gente fazer juntos uma grande gestão”. Finaliza o prefeito eleito Guerino Balestrassi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido