Após denúncia de aglomeração em bar, homem é preso no bairro Santo Antônio por desacato à autoridade, em Colatina

Por determinação do Copom uma guarnição policial se deslocou até a rua Arthur Bernardes, no bairro Santo Antônio, para dar apoio à Prefeitura de Colatina no âmbito de fiscalização de comércio e aglomeração em razão da pandemia Covid 19.

Ao chegar ao local os militares observaram um bar com aproximadamente 20 pessoas aglomerada em uma mesa comendo porções e ingerindo bebida alcoólica, todos sem máscara e sem distanciamento social.

A Prefeitura solicitou apoio policial pois informou que esteve outras vezes no local e seus funcionários foram mal recebidos e que em dia anterior os servidores passaram perto de serem agredidos no estabelecimento comercial.

Os funcionários da Prefeitura fizeram contato com a proprietária do bar para notifica-lá e solicitar o fechamento do estabelecimento.

Neste momento um homem de 51 anos que bebia no local sem respeitar as medidas de distanciamento social sentiu -se injustiçado com a ação da Prefeitura e da PM dizendo que só se fechava bar em que ele bebia e que não iria sair do local. Depois de muita conversa foi convencido.

Quando a guarnição caminhava para a viatura para encerrar o atendimento o indivíduo de 51 anos falou palavras de baixo calão para os militares. Os agentes da lei fizeram então abordagem do mesmo dizendo que iriam levá-lo para o DPJ sendo que o mesmo resistiu tendo que ser utilizado força proporcional para imobilizar o homem.

Em certo momento o homem começou a gritar incitando à  população contra a ação da PM. Então diversos populares partiram pra cima pra cima da guarnição dando empurrões e chutes ameaçando tombar a viatura.

Neste momento um indivíduo de 49 anos partiu pra cima dos agentes da lei dizendo que ninguém aprenderia seu irmão e tentou arrancar o mesmo da custódia dos policiais.

Houve aglomeração em cima da guarnição sendo necessário realizar um disparo de arma de fogo para o alto para repelir a multidão de cerca de 40 pessoas que encurralaram os agentes da lei.

Após 30 minutos de muita conversa e uso de força moderada e ainda sem apoio de mais policiais a guarnição conseguiu conduzir os dois indivíduos para a viatura e depois para a Delegacia de Polícia. Momentos depois chegaram mais viaturas e os populares agressivos se dispersaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido