Deputado Federal colatinense foi decisivo para a vitória de 45% dos prefeitos eleitos no ES

O resultado das eleições municipais de 2020 fortaleceu a liderança do deputado federal Da Vitória (Cidadania) em todo o Espírito Santo. O parlamentar elegeu 35 aliados para as prefeituras e se torna um personagem importante para a eleição de 2022.

Da Vitória também foi o principal responsável pelo crescimento do seu partido, o Cidadania, no Estado. A legenda conta atualmente com duas prefeituras: Vitória e Cariacica. Sob a liderança e articulação de Da Vitória, o partido venceu em nove municípios e se torna o segundo maior do Espírito Santo, atrás apenas do PSB que elegeu 14 prefeitos.

O Cidadania, sob a batuta de Da Vitória consagrou a eleição nas cidades de Aracruz, Águia Branca, Conceição do Castelo, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Jaguaré, Pinheiros, Piúma e Venda Nova do Imigrante.

A cidade de Aracruz, litoral norte, talvez seja mais emblemática, uma vez que Da Vitória encampou e construiu pessoalmente a candidatura de Dr. Coutinho.

Mas não foi somente das candidaturas so Cidadania que Da Vitória participou ativamente. Ganhou em cidades grandes, como Cachoeiro  de Itapemirim (com Victor Coelho, do PSB), em São Mateus (com Daniel Santana, do PSDB) e em Linhares (com Guerino Zanon, do MDB).

Isso fortaleceu o deputado diretamente para as eleições de 2022 e ajudou o governador Renato Casagrande a eleger maioria de aliados como prefeitos. No segundo turno a expectativa é que Dá Vitória mantenha uma atuação forte e alinhada com o Palácio Anchieta nas cidades de Vila Velha, Cariacica e Serra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido