Mãe de três filhas dá à luz a trigêmeos, em Colatina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

No dia 27 de outubro de 2020, nasceram três bebês, Lucas, Samuel e Davi. Os pais são primos que se reencontraram após um longo período de afastamento devido o pai das crianças morar em Minas Gerais. Ao voltar para Colatina, se reencontraram e em pouco tempo estavam “grávidos”. A gravidez não foi planejada, a descoberta foi narrada pelo pai André Guimarães Degaspari e a mãe Maylet Degaspari dos Santos, envolto de surpresas, alegrias e preocupações.

André, o pai, revelou que teve dupla surpresa, primeiro em saber que seria pai, e posteriormente em descobrir que teria trigêmeos. “A emoção foi muito forte, porque é um presente de Deus, mas não dá para esconder a preocupação com a nossa situação financeira”. Revela. 

A mãe, que já tem três filhas, revela que ficou sabendo que teria três filhos no momento em que fazia o exame de ultrassom. Na realidade Maylet, viu que eram três antes do próprio médico, pois após aplicar o gel na barriga da mãe o médico se virou para colocar o produto em cima de uma mesa. “Quando eu vi, eu gritei “são três”. O médico levou até um susto com meu grito, ai ele confirmou. “É são três mesmo”. Diz a mãe dos trigêmeos. 

A felicidade é muito grande, mesmo estando vivendo de favor na casa de uma tia no bairro São Braz, que trata a todos com carinho e zelo. Na realidade, o casal já está vivendo de favores desde quando descobriram a gravidez. Ela se mudou da casa da avó, onde morava, depois foi para casa de uma irmã e agora ambos estão na casa de uma tia.


Mesmo diante da alegria em receber três lindos meninos, a preocupação é intensa com o futuro, pois o pai conseguiu um emprego em uma empresa no próprio bairro somente nesta quinta-feira (19) e a mãe está impedida de trabalhar, tendo que cuidar de três filhos com menos de um mês de vida. Quem está ajudando e custeando a sobrevivência da família são os familiares que moram em Colatina, e em Minas Gerais, além de pessoas da comunidade que estão comovidas com a situação que os pais e as crianças se encontram.  

Lucas, Samuel e Davi, estão bem de saúde, dos três somente Lucas precisou de maior atenção médica, mas segundo o pai, já está com plena saúde. Agora a preocupação de todos os envolvidos é conseguir suprir as necessidades imediatas da família e encontrar um trabalho para a mãe que possa ganhar seu sustento dentro da própria residência. 

Amigos e familiares estão planejando uma vaquinha virtual, para que a mãe possa adquirir uma máquina de fazer fraldas, para suprir a necessidade interna e produzir fraldas geriátricas e infantis e assim poder ganhar seu sustento estando com a atenção voltada para os bebês 24 horas ao dia.

A rotina da mãe é intensa, ela não para, pois não são todos os momentos que os três estão dormindo ao mesmo tempo. Por isso, o trabalho é contínuo e interminável. Sem descanso. Amamentar, dar banho, trocar as fraldas, uma rotina diária que faz a mãe chegar esgotada no final do dia. E a noite, o trabalho é o mesmo, se repete de forma mais cansativa, pois junto ao trabalho está também presente o sono.

Mas diante das dificuldades, existe a presença do amor, a vontade de conquistar o melhor para os filhos e a fé em Deus, que em breve os pais possam suprir as necessidades de seus filhos.   

Os números de contato dos pais para possíveis colaborações são:

Pai – André Guimarães Degaspari: (27) 99523-4661

Mãe – Maylet Gaspari dos Santos: (27) 99718-6212 

Mais Notícias

Deixe um comentário