Mãe de três filhas dá à luz a trigêmeos, em Colatina

No dia 27 de outubro de 2020, nasceram três bebês, Lucas, Samuel e Davi. Os pais são primos que se reencontraram após um longo período de afastamento devido o pai das crianças morar em Minas Gerais. Ao voltar para Colatina, se reencontraram e em pouco tempo estavam “grávidos”. A gravidez não foi planejada, a descoberta foi narrada pelo pai André Guimarães Degaspari e a mãe Maylet Degaspari dos Santos, envolto de surpresas, alegrias e preocupações.

André, o pai, revelou que teve dupla surpresa, primeiro em saber que seria pai, e posteriormente em descobrir que teria trigêmeos. “A emoção foi muito forte, porque é um presente de Deus, mas não dá para esconder a preocupação com a nossa situação financeira”. Revela. 

A mãe, que já tem três filhas, revela que ficou sabendo que teria três filhos no momento em que fazia o exame de ultrassom. Na realidade Maylet, viu que eram três antes do próprio médico, pois após aplicar o gel na barriga da mãe o médico se virou para colocar o produto em cima de uma mesa. “Quando eu vi, eu gritei “são três”. O médico levou até um susto com meu grito, ai ele confirmou. “É são três mesmo”. Diz a mãe dos trigêmeos. 

A felicidade é muito grande, mesmo estando vivendo de favor na casa de uma tia no bairro São Braz, que trata a todos com carinho e zelo. Na realidade, o casal já está vivendo de favores desde quando descobriram a gravidez. Ela se mudou da casa da avó, onde morava, depois foi para casa de uma irmã e agora ambos estão na casa de uma tia.


Mesmo diante da alegria em receber três lindos meninos, a preocupação é intensa com o futuro, pois o pai conseguiu um emprego em uma empresa no próprio bairro somente nesta quinta-feira (19) e a mãe está impedida de trabalhar, tendo que cuidar de três filhos com menos de um mês de vida. Quem está ajudando e custeando a sobrevivência da família são os familiares que moram em Colatina, e em Minas Gerais, além de pessoas da comunidade que estão comovidas com a situação que os pais e as crianças se encontram.  

Lucas, Samuel e Davi, estão bem de saúde, dos três somente Lucas precisou de maior atenção médica, mas segundo o pai, já está com plena saúde. Agora a preocupação de todos os envolvidos é conseguir suprir as necessidades imediatas da família e encontrar um trabalho para a mãe que possa ganhar seu sustento dentro da própria residência. 

Amigos e familiares estão planejando uma vaquinha virtual, para que a mãe possa adquirir uma máquina de fazer fraldas, para suprir a necessidade interna e produzir fraldas geriátricas e infantis e assim poder ganhar seu sustento estando com a atenção voltada para os bebês 24 horas ao dia.

A rotina da mãe é intensa, ela não para, pois não são todos os momentos que os três estão dormindo ao mesmo tempo. Por isso, o trabalho é contínuo e interminável. Sem descanso. Amamentar, dar banho, trocar as fraldas, uma rotina diária que faz a mãe chegar esgotada no final do dia. E a noite, o trabalho é o mesmo, se repete de forma mais cansativa, pois junto ao trabalho está também presente o sono.

Mas diante das dificuldades, existe a presença do amor, a vontade de conquistar o melhor para os filhos e a fé em Deus, que em breve os pais possam suprir as necessidades de seus filhos.   

Os números de contato dos pais para possíveis colaborações são:

Pai – André Guimarães Degaspari: (27) 99523-4661

Mãe – Maylet Gaspari dos Santos: (27) 99718-6212 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido