Sem nenhum voto, candidatos a vereadores de Colatina e região aparecem como suplentes

Onze candidatos a vereador de Colatina e cidades que fazem divisa com o município, não tiveram sequer um voto, mas aparecem como suplentes. Os candidatos teoricamente disputaram as eleições nas suas respectivas cidades e encerraram o pleito com 0 voto. O que significa que nem eles votaram em si mesmos, e ainda assim são considerados suplentes para assumir vagas nas Câmaras Municipais.

Com esse resultado, é quase impossível que esses candidatos assumam, que estão no final da lista de convocação de seus partidos. Os nomes que ficam como suplentes, são uma espécie de reserva caso o candidato eleito por algum motivo perca o mandato, renuncie, ou faleça. A colocação que eles ficaram na lista de votos do partido não lhes deu o direito de ocupar uma cadeira de imediato.

Para ser eleito, um candidato precisa obter um número de votos que seja maior que 10% do quociente eleitoral. No entanto, para ser suplente, não há essa exigência, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).

CANDIDATOS SEM VOTOS QUE FICARAM COMO SUPLENTES EM COLATINA E REGIÃO.

Colatina:

– Josi Boaventura – Cidadania
– Maria Flores – Patriotas

Governador Lindenberg:

– Andreia – PDT
– Polina – PSD

Itaguaçu:

– Marquinho do Hotdog – PTB

João Neiva:

– Jaqueline Grippa – PSL
– Luiz Carlos Assis Miranda – PSL

Linhares:

– GIL – Podemos
– Julio Cezar – PTB
– Marinalva – Podemos

Pancas:

– Célia Fernandes – Republicanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido