Colatinense disputa eleição no cargo de vice-prefeita em Vitória

Uma Colatinense que vive há anos em Vitória compõem a chapa do Partidos dos Trabalhadores (PT), com João Coser, que já foi prefeito de Vitória por dois mandatos. Jackeline Rocha é atualmente presidente estadual da sigla, onde obteve o apoio de Coser, nas eleições à presidência do PT estadual e ganhou a disputa interna.

A colatinense ex-moradora do bairro Nossa Senhora da Penha, após uma costura que fundiu três chapas, foi eleita por 126 votos dos delegados do Partido dos Trabalhadores contra 123 votos do Deputado Federal Helder Salomão. Na ocasião, a votação acirrada foi concluída na noite do dia 29 de outubro de 2019.

Até meados de março deste ano, Jackeline era considerada a pré-candidata do PT à Prefeitura de Vitória. Ela não só queria disputar o cargo como se preparava para isso. Porém com a movimentação interna de Coser para se tornar o candidato do partido de Lula em Vitória, o ex-prefeito passou a desfrutar a preferência dos petistas para a cabeça de chapa e posteriormente definindo o nome de Jackeline como candidata a vice.

Dentro das diversas tendências do PT, Jackeline pertence à corrente “Construindo um Novo Brasil” (CNB), a mesma do ex-presidente Lula.

Jackeline Rocha, é microempreendedora, e tem 40 anos. Em 2018, concorreu ao governo do Estado. Com 7,4% dos votos, a colatinense ficou em terceiro lugar, atrás de Casagrande (PSB), que foi eleito e de Carlos Manato (então no PSL), que ficou em segundo lugar.

Segundo informações do ex-deputado estadual Genivaldo Lievori, Jackeline transferiu seu domicílio eleitoral para Vitória este ano. “Os familiares de Jackeline residem em Colatina”, revela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido