Coronavírus: conheça as novas regras que Colatina deverá seguir mesmo estando em risco baixo

Mesmo estando em risco baixo, Colatina deverá seguir as novas regras estabelecidas pelo Governo do Estado. No último sábado, o Estado publicou as novas medidas restritivas que vão balizar as atividades comerciais, em cidades com diferentes categorias de risco para o novo coronavírus.
De acordo com o novo mapa de risco de contágio da Covid-19 no Estado, a partir desta segunda-feira (23), terão que se adequar a nova configuração, incluindo as mudanças nas regras a serem cumpridas para as cidades que estão classificadas no risco baixo.
BOLETIM

O boletim Covid-19, que é publicado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde,  contabiliza 146 óbitos nesta segunda-feira (23). Foram registrados 44 novos casos da doença contra 0 cura registrada.

O total de casos confirmados da Covid-19 até a presente data é de 8.012 pessoas que foram contaminadas desde o início da pandemia. Destes 7.525 encontram-se clinicamente curadas. Em suas residências cumprindo a quarentena e sendo tratadas estão 316 pessoas.

Na rede hospitalar tanto nos hospitais públicos como nos privados estão internadas no município de Colatina 25 pessoas. 

NOVAS REGRAS PARA CLASSIFICAÇÃO DE RISCO BAIXO   

– Obrigatoriedade para adoção de medidas de proteção (máscara e higiene);

– Determinação do uso de máscaras pelas as pessoas fora do ambiente residêncial;

– Proibição de funcionamento de shows e boates;

– Recomendação para que pessoas dos grupos de risco permaneçam em isolamento total;

– Recomendação de não funcionamento de eventos como shows pirotécnico;

– Funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais com medidas qualificadas de 1 cliente por 10 metros quadrados, obrigatório uso de máscaras para funcionários e clientes;

– Galeria e centros comerciais devem funcionar com 50% da ocupação.

– Funcionamento das academias conforme regras especiais, com liberação para atendimento de pessoas consideradas de grupo de risco e com liberação de atividades aeróbicas coletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido