Encontro entre Meneguelli e Balestrassi nesta terça-feira (24) representa início de transição. Saiba como será

Nesta terça-feira (24), o Prefeito Sérgio Meneguelli recebeu o Prefeito Eleito de Colatina Guerino Balestrassi, no gabinete da Prefeitura Municipal de Colatina para dar início a transição de governo. O momento foi histórico porque representou oficialmente o primeiro ato do próximo governo que se iniciará no dia 1º de janeiro de 2021 e conduzirá a cidade pelos próximos quatro anos.

O contato para marcar a primeira reunião oficial entre os dois prefeitos ocorreu via telefone onde ambos definiram a agenda para esta terça-feira. Na pauta os detalhes sobre a transição governamental. Segundo o setor de comunicação da prefeitura, o prefeito Sérgio Meneguelli apresentou os nomes de sua equipe que farão parte da transição e o mesmo foi feito por Balestrassi.

Posteriormente serão ajustadas as agendas entre as equipes para que aconteça as reuniões e a obtenção de todas as informações necessárias para que o próximo gestor esteja a par da situação que se encontra a Prefeitura Municipal de Colatina.  “A transição será dentro de uma absoluta cordialidade que existe entre as partes”. Relata o Secretário de Comunicação José Paulo da Costa.

Em áudio enviado a nossa reportagem o prefeito Sérgio Meneguelli revelou suas expectativas: “Foi com muito prazer que nesta terça-feira recebi o prefeito eleito e coloquei todo o secretariado a sua disposição e deixar bem claro que queremos 100% de transparência na transição e tenho certeza que será a mais calma como jamais foi vista em Colatina. Vamos prestar todas as informações e já atendendo algumas coisas que o novo prefeito está solicitando e iniciando algumas coisas para ele possa dar sequência. 


O que a gente quer, é que seja uma sequência de mandato com apenas um gestor diferente, que ele saiba tudo, como estão as contas, as obras em andamento, os gargalos que nós temos. O ponto positivo é que a parte financeira ele já começará com tranquilidade, pois vou pagar até as férias do magistério, vou pagar férias da saúde. Todos os funcionários que tirarem férias no mês de janeiro eu vou pagar no dia 27 de dezembro, ou seja, deixar tudo quitado e vou deixar um saldo positivo ao contrário do que eu encontrei.

Vou entregar a ele uma frota praticamente 100% renovada sem ter gasto com aluguéis. Coisas que ele não vai precisar se preocupar no início do governo, isso é o que eu quero mostrar pra ele. Uma prefeitura enxuta pronto para dar sequência no seu plano de governo.” Afirma o prefeito Sérgio Meneguelli.

Já o Guerino Balestrassi disse: “Fiz uma visita ao prefeito e pedi orientação e informações. Agendamos data para primeira reunião de equipe de transição”. Informa.

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 

É um procedimento adotado em democracias  que tem por objetivo assegurar que o prefeito eleito possa receber informações e dados necessários ao exercício da função, assim que tomar posse. Esse procedimento é importante pois a troca de conhecimento entre a gestão que termina e o novo governo ajuda na manutenção das políticas governamentais em curso e facilita a implementação do novo programa de governo.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido