Prefeito Sergio Meneguelli não aceita o convite de Balestrassi para fazer parte de sua equipe de governo

A boa relação marcou o encontro no gabinete do prefeito Sergio Meneguelli na manhã desta terça-feira (24). Guerino anunciou a criação da base do seu secretariado para o próximo dia 16 de dezembro. Na ocasião, segundo informações do setor de comunicação da Prefeitura de Colatina, o prefeito eleito convidou Meneguelli para fazer parte de sua equipe. Sérgio agradeceu, ficou verdadeiramente lisonjeado com o convite, mas disse que o futuro a Deus pertence . “Disse que não é o momento e revelou que prefere apoiar o município de uma forma voluntária”. Afirmação que Meneguelli repete constantemente quando se trata em trabalhar no poder público após o término de seu mandato.

A conversa entre os lideres políticos do município pairou sobre o combate ao Covid-19, qualidade no serviço público, aumento de receita e novo plano estratégico foram citados com pontos determinantes do seu governo a partir de janeiro de 2021, ano do Centenário de Colatina.

De volta à prefeitura, Balestrassi, 61 anos, foi eleito com 20.072 votos no domingo (15), derrotando o candidato Luciano Merlo. “Colatina é uma cidade estruturada. Com R$ 40 milhões em investimentos conseguiremos resolver muita coisa”, estimou.

Guerino esteve no comando do executivo colatinense em duas gestões de 2001 a 2008.  Durante a conversa descontraída, Balestrassi chamou Meneguelli para trabalhar com ele.

“Vim para obter informações visando elaborar nosso modelo de administração. Fica aqui o convite ao Sérgio se quiser permanecer e trabalhar conosco”, afirmou. Balestrassi diz não ver dificuldades no futuro convívio com a Câmara dos Vereadores.

Sérgio que decidiu não disputar a reeleição garantiu que entregará a prefeitura sem dívidas e folha de pagamento zerada, além de R$ 4 milhões para contenção de encostas.

“Vamos deixar a prefeitura melhor do que pegamos. Os pagamentos estão em dia, a maioria das obras ficarão prontas até o final do ano, não sei se dará tempo da biblioteca e a farmácia funcionar por conta dos equipamentos. Pela sua experiência, a prefeitura estará em boas mãos com Guerino”, acentuou.

Sobre seu futuro político? Meneguelli adianta que sua pretensão é ser candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa (Ales). Diz que retornar ao legislativo é a meta para os próximos anos.

Na próxima semana Sérgio Meneguelli estará almoçando com o Presidente da República Jair Bolsonaro. Interlocutores dizem que o prato principal será as eleições de 2022.

ES-FALA: informação Gazeta Norte Notícias.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido