Colatinense participa de missão na Antártica

O oficial da Marinha de guerra do Brasil, Ednilson Pereira Soares, que é colatinense, está a bordo do navio de Apoio Oceanográfico Ary Rongel”.

O navio desatracou do Rio de Janeiro rumo ao continente gelado para somar esforços com o navio Polar “Almirante Maximiano” na missão, que acontecerá até abril de 2021.

A 39ª Operação Antártica Brasileira de 2020/2021 será integrada apenas por militares da Marinha que compõem a tripulação dos dois navios polares brasileiros e o Grupo Base (GB), que irá substituir os 16 militares que estão no momento na Estação Antártica Comandante Ferraz. 

Em mensagem aos familiares, Ednilson fala do tradicional calor de Colatina em contraste com as baixas temperaturas da Antártica.

Além dos navios, a Operação contará com as novas aeronaves UH-17, recentemente adquiridas pela Marinha do Brasil. Elas serão fundamentais no auxílio à navegação nas águas austrais, realizando esclarecimento de campos de gelo e indicando a melhor rota a ser seguida em áreas com grande presença de cobertura glacial 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido