Obras do terminal de ônibus da Praça Sol Poente estão adiantadas. Conheça o trajeto

Uma das obras mais importantes que está sendo executada em Colatina está ganhando corpo. O novo terminal de ônibus começa a ganhar forma, com a parte física da antiga estação de trem praticamente toda reformada, agora a obras estão alcançado as ruas adjacentes.

Nesta quarta-feira (25), iniciaram a abertura das ruas que servirão para a entrada e saída dos ônibus, tanto na Avenida Delta, onde os ônibus entrarão, quanto da Avenida Ângelo Giuberti, onde os ônibus sairão. A nossa reportagem esteve no local e entrevistou moradores de Colatina que estavam no ponto de ônibus provisório em frente a Casa de Carnes Frisa, para saber da expectativa das pessoas.

Segundo Joana Pereira, que até pouco tempo embarcava no extinto ponto da Catedral disse: “Eu vejo as máquinas abrindo essa rua, mas ainda não estou entendendo como será”.  A futura passageira que embarcará no terminal de ônibus, ainda não conhece o trajeto e nem como funcionará o sistema, mas demonstrou felicidade pela rapidez que a obra está sendo executada. “Sinceramente pensava que a gente ia ficar aqui por muito tempo”. Se referindo ao ponto de ônibus provisório da rua Ângelo Giuberti.

Já o senhor Murilo Galdino, soube explicar como será a dinâmica do terminal. Aprovou a obra mas tinha questionamentos, como por exemplo, se haverá assentos no local para a população não tenha que esperar em pé o coletivo. “Ali na Catedral, se referindo ao ponto de ônibus, a gente tinha pelo menos um banco, não dava para todo mundo, mas pra gente que é de mais idade já facilitava muito”. Revela o aposentado de 67 anos.

CONHEÇA A DINÂMICA

Para que o terminal de ônibus tenha o fluxo necessário e cumpra o seu papel de diminuir os engarrafamentos e melhorar o fluxo de automóveis nos horários críticos, os pontos de ônibus da Catedral, Praça do Sol Poente, INSS e Sílvio Avidos, irão desembarcar e embarcar no novo terminal localizado na antiga estação ferroviária.

Os ônibus entrarão no terminal via Avenida Delta, a rotatória que hoje está na Avenida Ângelo Giuberti será recuada para que o ônibus possa contorna-la e adentrar na Praça Sol Poente. Segundo o Setor de Comunicação da Prefeitura de Colatina, após onde está localizada a base da Polícia Militar, haverá uma saída para os ônibus que farão os percursos até o bairro Vila Lenira e Luiz Iglesias.

Esta saída fará com que os ônibus atravessem a Avenida Ângelo Gilberti, entre na rua D. Pedro II e siga o fluxo pela rua Melvin Jones.

Contudo a Secretaria de comunicação da prefeitura não descarta alguma tipo modificação no trajeto, “apesar de todos os estudos já estarem prontos e esse ser o trajeto definido”. Afirma.

Os ônibus que voltarão para o centro da cidade seguirão até o final da Praça Sol Poente e sairão nas proximidades do estacionamento rotativo em frente ao posto de combustível São Miguel e seguirão pela Avenida Getúlio Vargas.

O estacionamento rotativo em frente ao Supermercado Gurizão, será retirado, o local dará espaço para as pistas serem alargadas. A modificação tem como objetivo diminuir os engarrafamentos que ocorrem nos horários críticos da manhã e de tarde. 

Outra obra que será feita é o recapeamento asfáltico das proximidades da catedral passando pela Avenida Ângelo Gilberti e findando na Ponte Maria Dalla, mais conhecida como a Ponte Nova do bairro Esplanada.

As obras estão em andamento e segundo o Prefeito Sérgio Meneguelli, que gravou um vídeo para explicar as mudanças para o colatinense, tem a previsão de terminar em dezembro          

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido