Colatinenses disputam as eleições em duas cidades da Grande Vitória neste domingo (29)

As eleições de 2020 seriam coisa do passado para os colatinenses se não houvessem dois candidatos nascidos no município que irão disputar as eleições neste domingo (29). Ambos poderão se tornar vice-prefeitos de duas cidades da Grande Vitória, Vila Velha e Vitória.

Os dois candidatos colatinenses que disputam hoje as eleições são: Victor Garozi Linhalis que concorre ao cargo em Vila Velha. Victor foi morador do Bairro Maria das Graças, é advogado e compõe chapa com o candidato a prefeito Arnaldinho Borgo, que segundo as últimas pesquisas divulgadas pelos institutos Futura e Ibope abriu uma ampla vantagem sobre o seu concorrente, o atual prefeito de Vila Velha, Max Filho.

Victor é filho do ex-vereador colatinense e atual Diretor da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), Carlos Aurélio Linhalis, popularmente conhecido como Cael Linhalis, que também disputou as eleições para Deputado Federal, mas não teve êxito.

Na capital capixaba neste domingo também haverá uma colatinense disputando o pleito eleitoral, trata-se de Jackeline Rocha, que vive há anos em Vitória e que nesta eleição compõem a chapa do Partidos dos Trabalhadores (PT), com João Coser, que já foi prefeito de Vitória por dois mandatos. Jackeline Rocha é atualmente presidente estadual da sigla. A colatinense é ex-moradora do bairro Nossa Senhora da Penha.

Jackeline Rocha, é microempreendedora, e tem 40 anos. Em 2018, concorreu ao governo do Estado. Com 7,4% dos votos, a colatinense ficou em terceiro lugar, atrás de Casagrande (PSB), que foi eleito, e de Carlos Manato (então no PSL), que ficou em segundo lugar.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido