Salas de cinema em Colatina permanecem fechadas devido à pandemia

A cidade de Colatina é a única em toda a região noroeste do Estado que ainda possui um local para apreciar a “sétima arte” (termo usado para designar o cinema, estabelecido por Ricciotto Canudo em 1912). 

Durante meses, devido ao combate contra o novo coronavírus, as salas de cinema em Colatina estiveram com as portas fechadas. Mas no dia 29 de outubro, em uma quinta-feira, após um longo período, o Cine Gama voltou a abrir suas portas para atender ao público colatinense que desde o mês de março de 2020 não frequentavam as salas no município. O fechamento se deu devido ao combate ao novo coronavírus que na época havia levado a óbito em Colatina 135 pessoas. 

Agora com 190 mortes contabilizadas em Colatina, por causa da Covid-19, de acordo com o Mapa de Risco divulgado pelo Governo do Estado, Colatina pelo menos até domingo (17), precisará conviver com as restrições comerciais e menos interação social impostas pelos decretos governamentais com o objetivo de combater a pandemia. Entre as determinações está o fechamento dos cinemas em todo o território capixaba (cidades que compõem o risco alto). 

Com duas salas em atividades em Colatina, uma com 200 assentos e outra com 104, O Cine Gama fechou as portas e anunciou a paralisação na segunda-feira (4) através de suas redes sociais:


Das cidades que estão classificadas no Risco Alto, quatro possuem salas de cinema. Por conta da classificação de risco, esses espaços ficam impossibilitados de funcionar, a não ser que seja em formato drive-in. 

Foto ilustrativa captada nas redes sociais     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido