Covid-19: vacinação dos profissionais da Saúde de Colatina acontece a partir desta quarta-feira (10). Conheça o novo local e as determinações

Recepcionistas, atendentes, auxiliares, cuidadores de idosos, caixas de farmácia e outras ocupações de apoio da área de Saúde, vão também começar a ser vacinados em Colatina a partir desta quarta-feira, dia 10.

Uma nova decisão do Comitê de Combate à Covid incluiu esse grupo de trabalhadores de serviços de saúde, que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância, como hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios, por exemplo, entre os prioritários desta fase da campanha de vacinação.

Mesmo com a expansão do público-alvo, a população não precisa se preocupar, pois, o período de vacinação também será estendido. Além dos três dias de vacinação desta semana, que vai de quarta a sexta-feira, outro período na próxima semana também vai ser marcado para dar continuidade à imunização. Novas datas vão ser divulgadas em breve, conforme a demanda e chegada das vacinas.

Documentos necessários

De acordo com o cronograma de vacinação do município, esse novo público-alvo vai ser vacinado junto com os Profissionais de Saúde entre quarta e sexta-feira (10 a 12 de fevereiro), das 8h às 15h, no Ginásio da Ademc, que fica ao lado do Estádio Municipal, no bairro Marista. A vacinação será por ordem de chegada no local.

Para comprovar que pertence a uma dessas categorias de profissionais e trabalhadores de apoio da Saúde, é preciso apresentar a carteira de trabalho assinada com a ocupação atual, contrato de trabalho, carteira de conselho de classe ativo, crachá ou contracheque atual.  

Categorias da Saúde contempladas nesta etapa:

Serviço Social; Biologia; Biomedicina; Educação física; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Terapia Ocupacional; Fonoaudiologia; Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Psicologia; Técnicos em radiologia.

Onde será a vacinação?

Este grupo prioritário será vacinado exclusivamente no ginásio da Ademc, que fica na Avenida Champagnat, s/nº, bairro Marista, ao lado do Estádio Municipal.

Datas iniciais da campanha:
QUARTA-FEIRA (10/02)
QUINTA-FEIRA (11/02)
SEXTA-FEIRA (12/02)

Horário: das 8h às 15h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido