Santa Casa de Colatina se moderniza e investe em clínica de exames de imagens

Agora o Hospital Santa Casa de Colatina conta com uma clínica para exames de imagem, disponibilizando exames de raio x simples, mamografia e ultrassonografia, com preços acessíveis.

A direção da instituição relatou que todos os equipamentos foram adquiridos com recurso próprio.

O espaço fica localizado dentro do Hospital Santa Casa, com ambiente projetado para melhor atender o paciente. A diretora da Santa Casa, Débora Gatti, explica que o local foi pensado para melhor acolher os pacientes que agora contam também com equipamento de mamografia.

A reinauguração do espaço foi no dia 05 de fevereiro, dia nacional da mamografia, que é um método de exame de imagem capaz de analisar detalhadamente as mamas e, dessa forma, detectar anomalias nesta região do corpo. No exame, o médico consegue detectar de forma precoce, por exemplo, o câncer de mama.

A mamografia, geralmente realizada por mulheres a partir dos 40 anos de idade, visa a identificação de tumores em fase inicial.

Os equipamentos também são utilizados pelos pacientes do Sistema único de Saúde (SUS). Entre radiografia e mamografia são efetuados 150 procedimentos por semana.

AGENDAMENTO

Segunda à sexta: 07h:30 às 17h
27 3120 – 8260 / 3120 – 8270

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido