Covid-19: veja quais os grupos prioritários que serão vacinados em Colatina

Os idosos internados em Instituições de Longa Permanência e os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente dos hospitais no combate ao Covid-19 começarão a receber a segunda dose da vacina contra o coronavírus a partir desta quinta-feira, dia 18. Colatina recebeu, nesta quarta, o lote com 1.901 doses que estava armazenado na Grande Vitória e que era reservado especificamente para esta imunização final destes grupos prioritários. 

Estas pessoas receberam a primeira dose em janeiro. E agora, de acordo com o intervalo definido pelo fabricante, receberão a segunda dose. Os idosos internados em Instituições de Longa Permanência começam a ser vacinados nesta quinta-feira. São 70 doses para este grupo prioritário. As equipes de vacinação irão até os asilos locais para aplicar as vacinas.

Já os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente no combate ao covid, nas UTIs e CTIs dos hospitais, começam a ser vacinados na sexta-feira, respeitando o cronograma definido pela Coordenadoria de Imunização. Até o momento, 1830 doses estão destinadas para este grupo prioritário. As equipes de vacinação irão até os hospitais para aplicar as vacinas no ambiente de trabalho destes profissionais. 

Idosos com 90 anos ou mais

Até o sábado, dia 13, Colatina já tinha vacinado 477 idosos com 90 anos ou mais. Existe um total de 660 doses para este grupo prioritário. A missão da Secretaria Municipal de Saúde é, agora, fazer uma busca ativa pelos idosos restantes deste grupo. Os agentes de saúde irão fazer um mapeamento para localizar estas pessoas ou atualizar os dados locais. 

Idosos de 85 a 89 anos

Colatina ainda aguarda a chegada de novas vacinas para iniciar a campanha com o grupo de idosos de 85 a 89 anos. A previsão é que este lote chegue na semana que vem.

Outros trabalhadores da Saúde

A Coordenadoria Municipal informa que continua aguardando a chegada de outros lotes de vacinas para continuar a campanha para os outros profissionais e trabalhadores da Saúde, aqueles que estão ativos no segmento de saúde e que atuam profissionalmente em ambientes como clínicas, laboratórios, consultórios, etc. Além disso, por novas determinações do Ministério Público Estadual, este grupo de trabalhadores da saúde que atuam nas clínicas, laboratórios, consultórios, precisam obrigatoriamente apresentar os seguintes documentos, no ato da vacinação:

– documento de identidade
– CPF
– crachá + declaração do serviço de saúde onde atua
– contracheque
 – contrato de trabalho
– carteira de trabalho
– carteira do conselho de classe + declaração do serviço de saúde onde atua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido