Vacinação de idosos a partir de 80 anos começa nesta quarta (03) em Colatina

Com a confirmação da chegada de novas vacinas em Colatina, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia que a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais começa nesta quarta (3). Esta vacinação seguirá sempre às segundas, quartas e sextas, nas Unidades de Saúde, sempre das 8h às 12h.

Então, esta semana, além desta quarta-feira (3), os idosos com 80 anos ou mais também poderão se vacinar na sexta-feira (5), sempre de 8h às 12h.

Na semana que vem, a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais continua nas Unidades de Saúde, na segunda-feira, dia 08, na quarta-feira, dia 10, e na sexta-feira, dia 12. E sempre das 8h às 12h. E seguirá nas segundas, quartas e sextas no tempo que for preciso para concluir a etapa de vacinação para este grupo prioritário.

Para se vacinar, os idosos com 80 anos ou mais precisam levar os seguintes documentos:

  • RG ou documento que comprove a idade do idoso
  • CPF ou Cartão do SUS
  • Cartão de Vacina
  • USO DA MÁSCARA É OBRIGATÓRIO PARA TODOS

IMPORTANTE: por determinação do Ministério da Saúde e do Governo Federal, idosos com 80 anos ou mais que estiverem com febre, gripados ou que tiveram COVID há menos de um mês não podem ser vacinados agora.

Acamados
Os idosos com 80 anos ou mais que estão acamados ou com restrições de locomoção vão receber a visita dos profissionais de saúde para a vacinação nas próprias residências.

Caso o idoso não tenha ainda cadastro junto à Secretaria de Saúde que identifique a sua situação de acamado ou saúde debilitada, é importante que um familiar ou representante legal realize antecipadamente o registro para garantir a visita e a vacinação.

Para isso, basta levar até a Unidade de Saúde mais próxima os documentos pessoais do idoso, o comprovante de residência e cartão de vacinação, além do documento que comprove vínculo do representante com o idoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido