A comunidade de Santa Fé, que faz parte da zona rural de Colatina, está vivendo nos últimos 15 dias o momento mais tenso de sua história. Segundo moradores da comunidade que entraram em contato com o Portal de Notícias ESFALA, desde quando ocorreu o roubo na residência do senhor Edson V.C., na madrugada do dia 6 de março, os moradores vivem preocupados pois mais roubos já ocorreram no local.
Segundo informações de populares, além do roubo já anunciado no início do mês, mais dois roubos ocorreram na comunidade e todas com as mesmas características, sempre ocorrendo de madrugada e com o mesmo número de ladrões.
Nas duas residências que foram roubadas os ladrões chegaram aproximadamente às 5 horas da manhã, e renderam as famílias. Em uma delas, a esposa do proprietário, viu quando os bandidos chegaram, mas quando foi avisar o marido toda a família foi rendida pela quadrilha.
Em uma das casas o proprietário levou uma pancada na cabeça de um dos assaltantes e roubaram o valor de R$ 15.000,00. Em outra residência roubada, alguns dias depois, os assaltantes levaram um veículo Fiat Strada e vários pertences da residência.
A gangue é composta por quatro pessoas, e acreditam que eles são os responsáveis pelos três assaltos que ocorreram na comunidade somente neste mês de março.
ATITUDE
A comunidade de Santa Fé, se reuniu com a Polícia Militar de Colatina e da cidade de Marilândia, a comunidade fica próxima à divisa entre as cidades. Após a reunião, ao saber das ocorrências no local, a PM está dando toda a assistência. Com viaturas presentes na localidade e em pontos estratégicos.
Os moradores também se mobilizaram e adquiriram um sistema de videomonitoramento que já está sendo instalado em toda a via principal. “Estamos muito preocupados, de uma hora para outra marginais podem entrar aqui na minha casa e roubar o que quiser”. Revela um morador preocupado com as ocorrências de assalto na região de Santa Fé.