Frisa irá conscientizar quase 10 mil pessoas sobre educação ambiental em Colatina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Uma consciência ecológica coletiva é fundamental para que possamos ter uma sociedade sustentável. Pensando assim, o FRISA-Frigorífico Rio Doce S.A. cria o Frisa Eco. O programa de conscientização ambiental e cidadania busca despertar a população através de ações sócio- educativas junto aos moradores dos bairros Honório Fraga, Novo Horizonte e São Marcos, em Colatina. A iniciativa visa impactar positivamente quase 10 mil pessoas.

O objetivo será promover, junto à comunidade, momentos de construção de conhecimento e discussões a respeito da importância da água, da fauna e da flora, do lixo reciclável, do saneamento básico, das energias renováveis e noções sobre proteção e conservação ambiental, entre outros temas.

A ideia é estimular a prática ambiental diária para que todos possam contribuir para melhorar a qualidade de vida da população e seu desenvolvimento sustentável.

As atividades irão incluir palestras, capacitações e atividades presenciais após a quarentena. “Já estamos em contato com as lideranças dos bairros para formular ações que tragam mudanças de consciência para os moradores. O objetivo é envolver as famílias e promover transformação”, disse o consultor ambiental responsável pelo projeto, Bredson Segatto.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular