Frisa irá conscientizar quase 10 mil pessoas sobre educação ambiental em Colatina

Uma consciência ecológica coletiva é fundamental para que possamos ter uma sociedade sustentável. Pensando assim, o FRISA-Frigorífico Rio Doce S.A. cria o Frisa Eco. O programa de conscientização ambiental e cidadania busca despertar a população através de ações sócio- educativas junto aos moradores dos bairros Honório Fraga, Novo Horizonte e São Marcos, em Colatina. A iniciativa visa impactar positivamente quase 10 mil pessoas.

O objetivo será promover, junto à comunidade, momentos de construção de conhecimento e discussões a respeito da importância da água, da fauna e da flora, do lixo reciclável, do saneamento básico, das energias renováveis e noções sobre proteção e conservação ambiental, entre outros temas.

A ideia é estimular a prática ambiental diária para que todos possam contribuir para melhorar a qualidade de vida da população e seu desenvolvimento sustentável.

As atividades irão incluir palestras, capacitações e atividades presenciais após a quarentena. “Já estamos em contato com as lideranças dos bairros para formular ações que tragam mudanças de consciência para os moradores. O objetivo é envolver as famílias e promover transformação”, disse o consultor ambiental responsável pelo projeto, Bredson Segatto.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido