Operação Sarcófago: DHPP de Colatina prende investigado em homicídio de dono de funerária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina prendeu um homem de 43 anos, investigado por suspeita de envolvimento em um crime cometido em março de 2018, também no município. A prisão faz parte da Operação Sarcófago, que investiga a morte do empresário do ramo funerário Rogério Teixeira de Carvalho, de 32 anos.

O suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária. Ele estava em casa, no bairro Vila Nova, e não ofereceu resistência. 

Esse foi o segundo mandado de prisão expedido dentro das investigações. No dia 05 de março, os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária na cidade de Linhares e quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Colatina e um em Linhares.

Além da prisão de um suspeito, foram apreendidos celulares, documentos e uma pistola.

“Há indícios de que o crime teria sido praticado por conta de disputa entre empresas voltadas à prestação de serviços funerários na região”, explicou o delegado Ricardo de Oliveira.

Rogério Teixeira de Carvalho assassinado no dia 29 de março de 2018

Na ocasião do crime, o empresário foi vítima de uma emboscada. Segundo as investigações, ele recebeu uma ligação de um homem, que se passou por familiar de uma pessoa que havia falecido no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Colatina. Ao chegar neste local para recolhimento do corpo, a vítima se dirigiu à suposta pessoa com quem havia mantido contato e acabou sendo morto com sete disparos de arma de fogo, todos eles à queima-roupa.

“Esta investigação ainda não foi encerrada. Outras diligências estão sendo realizadas visando a elucidar os motivos e as circunstâncias em que os fatos se deram”, afirmou o delegado.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular