Colatina é contemplado com ônibus adaptado para movimentação carcerária

A Secretaria da Justiça (Sejus) recebeu no último dia 4 do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), três ônibus adaptados para o transporte de presos, adquiridos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). A solenidade de entrega dos coletivos foi realizada em Guarulhos, na Grande São Paulo. 

Os veículos serão destinados às unidades prisionais da Grande Vitória, regiões Norte e Sul do Estado, bem como às unidades de Colatina, de acordo com as demandas existentes, segundo informou a assessoria de comunicação da Sejus. 

Com capacidade para transportar 28 internos, os ônibus têm compartimentos de cela, sistema de CFTV e sinalização acústica e visual, além de adaptações no compartimento de escolta. Os recursos permitem o transporte humanizado da pessoa presa, bem como maior segurança para os servidores responsáveis pela escolta. 

Em dezembro, a Sejus adquiriu do Depen 11 veículos usados para movimentação carcerária, entre eles nove furgões e dois ônibus. As doações atendem às resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Segurança Pública e Conselho Nacional de Trânsito(Contran).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido