Mais um acidente entre carro e moto em Colatina

Eram 18h45 de quarta-feira (27), quando uma motocicleta conduzida por um rapaz identificado como Wallace colidiu contra um carro de passeio em um cruzamento de rua próximo da empresa Frisa, no bairro Honório Fraga, em Colatina.

De acordo com soldados do Corpo de Bombeiros que estiveram na ocorrência, a vítima teve uma fratura fechada na perna direita e foi conduzida pelo Resgate até o Pronto Socorro do Hospital Silvio Ávidos onde ficou sob atendimento médico.

Tem aumentado muito em Colatina acidentes com motociclistas de acordo com os Bombeiros que atendem essas ocorrências.

DICAS DE DIREÇÃO DEFENSIVA PARA MOTOCICLISTAS

Na hora de dirigir

Parece óbvio, mas toda atenção no trânsito pode ser pouca. Em 2020, mais de 76 milhões de carros e motos estavam em circulação no país e, com isso, as ruas parecem ter se estreitado. Fique atento:

Ponto cego

O retrovisor da sua moto pode te pregar peças. Antes de trocar de faixa ou até mesmo realizar uma curva, não deixe de olhar para trás, além de olhar no retrovisor. O ponto cego do espelho pode trazer surpresas desagradáveis.

Distância

Você provavelmente aprendeu isso nas suas aulas da autoescola, mas muitos motoristas se esquecem de algumas regras. Mantenha uma distância segura do veículo que está à sua frente pois, em caso de frenagem brusca, dá tempo de você tomar alguma atitude para evitar acidentes.

Ah, e lembre-se: sua moto cabe entre dois carros, mas o seu lugar é na mesma faixa que eles!

Farol

Aqui vai mais uma dica de direção defensiva para motociclistas: ande sempre com o farol da moto ligado. É obrigatório por lei e chama mais atenção dos motoristas que estão ao seu redor.

Buzina

Utensílio de suma importância, a buzina deve ser utilizada com moderação. Ela é fundamental para alertar outros veículos da sua presença e prevenir acidentes. Mas cuidado: buzinar em excesso irrita e sua ação pode ter o efeito contrário.

Correntes de ar

É isso mesmo que você leu! As correntes de ar podem te derrubar da moto. Fique ligado: ultrapassou ou foi ultrapassado por um ônibus, caminhão ou carro, aumente a concentração para não correr o risco de se desequilibrar.

Segurança

Além de ser lei, utilizar capacete salva vidas. Outros itens de segurança, que são opcionais, também são importantíssimos para proporcionar uma viagem menos perigosa, como luvas, óculos escuros, roupas impermeáveis, calçado adequado, entre outros.

Pode não parecer, mas estes objetos podem ajudar a te proteger em caso de acidente, além de proporcionar um passeio mais agradável.

De nada adianta seguir todas as dicas acima se as se as condições de rodagem do seu veículo não estão adequados. Por isso, fique de olho na manutenção da moto, deixe a revisão em dia e não corra riscos. Leve a mecânicos de confiança ou em concessionárias autorizadas e não confie seu patrimônio a qualquer um.

ESFALA: Foto ilustrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido