Com sinais de agressão, recém-nascido de nove dias é internado em estado grave em Colatina

Um recém-nascido de nove dias deu entrada em estado grave em um hospital de Colatina, com suspeita de agressão. Devido ao estado das lesões, a equipe médica chamou o Conselho Tutelar, na sexta-feira (28). 

De acordo com informações, a mãe levou o bebe ao hospital e alegou que o filho teria caído. Devido aos hematomas presentes na criança, a equipe médica entendeu que poderia ser uma caso de agressão e chamou os conselheiros. 

Com a PM acionada, o Conselho fez  Boletim de Ocorrência apontando suspeita de agressão e negligência.

Em uma outra versão, a mãe de 21 anos disse que o filho teria sido jogado da cama pelo irmão de apenas 3 anos de idade. O que levantou suspeita do Serviço Social e do Conselho Tutelar, que a princípio ela havia alegado que o filho havia caído do sofá.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe do bebe foi conduzida +a Delegacia Regional de Colatina, onde foi ouvida e liberada após o delegado entender que não haviam elementos suficientes para realizar uma prisão em flagrante naquele momento.

O recém-nascido foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), para a realização do exame de corpo de delito. A polícia disse ainda que somente depois dos resultados dos exames da perícia será possível afirmar a natureza dos ferimentos, se são correspondentes às lesões acidentais ou causadas por alguém.  

O caso será encaminhado para a delegacia Especializada de Proteção à Criança e Afolecente e Idoso de Colatina, para uma melhor apuração do que houve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido