Detentas confeccionam tapete de Corpus Christi de 70 metros no presídio feminino de Colatina

A dedicação de 10 detentas da Unidade Prisional Feminina de Colatina contribuiu para que o feriado religioso de Corpus Christi tivesse um significado especial na instituição. Durante 15 dias as mulheres confeccionaram um tapete de 70 metros ao longo do corredor do presídio, em uma demonstração de fé e de comprometimento.

A direção da unidade do CPFCOL convidou as detentas que cumprem pena para confeccionar um tapete em homenagem a data, tão importante para os cristãos, em especial os católicos. Assim como já vem ocorrendo há alguns anos, algumas detentas abraçaram a atividade religiosa e artística com muito afinco e fizeram um grande tapete utilizando vários materiais que seriam descartados e se transformariam em lixo.

O trabalho durou 15 dias e seguiu todos os padrões de distanciamento e o uso de máscaras como exige a vigilância sanitária em período de pandemia. O tapete foi palco de várias temáticas, como a Covid-19, a violência no trânsito, não ao preconceito, sim à vacina, entre outros temas, além de várias imagens religiosas.

A unidade tem como diretora Maria Aparecida Albuquerque, que acredita na ressocialização, não tendo sido medidos esforços para que o trabalho fosse executado. Os materiais utilizados para a confecção do tapete de Corpus Christi, foram doados. Mais de 1000 tampinhas de garrafas, mais de 1000 fuxicos feito a mão pelas próprias detentas, dezenas de caixas de ovos e cascas de madeiras.

A ação contou com, além das detentas que doaram seu trabalho com muito carinho, o envolvimento da direção do presídio, profissionais da área psicossocial, policiais penais e inspetores. Atividades como essa desenvolvida no presídio feminino de Colatina demonstra a todos que o amor pode estar presente em todos os lugares.

Uma resposta

  1. que Deus abençoe grandiosamente seus Projetos para o Desenvolvimento da vida espiritual e material tenha uma ótima tarde 🖐️ nesse Prédio avida que segue ☀️ Parabéns 📖👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🏠 DEUS ABENÇOE SEMPRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido